Um dos maiores reveladores de talentos do surf brasileiro, Pinga atuará junto aos patrocinadores de Filipe Toledo no Brasil

Por Redação HC, via FMA Notícias

Quarto colocado no Circuito Mundial de 2019, o brasileiro Filipe Toledo anunciou um incremento à sua equipe. trata-se do experiente manager Luiz Henrique Campos “Pinga”, que vai atuar junto a seus patrocinadores no Brasil, pensando em ações para reforçar a imagem do surfista por aqui.

“Estou muito feliz de poder anunciar essa parceria, de poder trazer mais uma pessoa para o time, que vai somar e vai acrescentar ótimos pontos para a gente. O Pinga é um cara que conheço desde pequeno, que tem amizade com meu pai há muito tempo e com uma trajetória no surf muito boa, conhecida. Já revelou vários atletas e poder ter ele na equipe vai trazer oportunidades de patrocinadores e também boas energias”, disse Filipinho em comunicado à imprensa.

Pai e treinador de Filipe, Ricardinho Toledo é conhece Pinga há muito tempo e participou da decisão de integrá-lo à equipe.

“Foi algo que já tinha sido planejado por Deus. A gente estava finalizando um ciclo com nosso manager no Brasil, no mesmo tempo, que tivemos esse encontro com o Pinga. Sabemos que ele já formou dois campeões mundiais, tem uma história de assessorar a vida de atletas, experiência vasta no mercado e nos conhecemos há bom tempo. Só vai acrescentar no time a presença dele como profissional e amigo”, disse Ricardinho.

Conhecido por revelar dois surfistas que vieram a se tornar campeões mundiais — Adriano de Souza e Italo Ferreira — , Pinga tem um papel importante na carreira de diversos surfistas outros de ponta no Brasil, como Caio Ibelli e Michael Rodrigues.

“Minha expectativa é a melhor possível. Conheço o Ricardinho e a Mari (mãe de Filipe) há muito tempo. Minha relação com eles sempre foi muito legal, a gente se deu super bem desde os anos 80”, conta Pinga. “Vou juntar minha experiência com a do Ricardo. Temos uma boa vivência nesse mercado e essa soma vai ser muito bacana, proveitosa. A ideia é dar tranquilidade para fazer com que o Filipe fique mais forte mental e fisicamente, tenha mais energia e forca para as competições e seja feliz”, completou o manager.

Segundo ele, um dos objetivos da parceria é transformar a imagem de Filipe no Brasil. “Ela já é forte e a ideia é aumentar cada vez mais, porque é um atleta que tem um carisma muito grande, sem rejeição, que realmente representa o surf. Vamos iniciar um trabalho de aproximação de todos os patrocinadores aqui no Brasil, começar a usar a imagem dele numa maneira mais agressiva nos pontos de venda, usar mais o trade marketing, linha de produtos, buscar novos parceiros”, revela.

“Também vamos trabalhar as redes sociais, a Filipe Toledo Surf Store e organizar um pouco melhor o planejamento, com ciclos”, complementa Pinga. Para Filipinho, a chegada de Pinga demonstra o início de uma nova fase. “Obrigado a todos que torcem, que apoiam e 2020 a gente vai botar tudo para quebrar de novo”, agradeceu o surfista.