Mateus Herdy surfa pela primeira vez na piscina de ondas de Kelly Slater, onde participará do Freshwater Pro, oitava etapa do CT. Assista

Por Redação HC

Mateus Herdy será um dos wildcards do Freshwater Pro, a oitava etapa do Circuito Mundial da WSL, que acontece dias 19, 20 e 21 de setembro no Surf Ranch, interior da Califórnia.

Será a segunda participação de Herdy numa etapa da elite mundial. A primeira foi na Gold Coast, no começo desta temporada. Tudo estava pronto para ele se testar novamente entre os melhores do mundo na etapa de Saquarema, o Oi Rio Pro. Mas o campeão catarinense se lesionou um dia antes do início do campeonato e precisou abrir mão da vaga.

Apósa confirmação do convite, a WSL agilizou uma sessão de treinos do atual campeão mundial Pro Junior no tanque de Kelly Slater.

O próprio Mateus compilou algumas imagens de suas melhores ondas, filmadas por Leandro Dora, Daniel Cortez e Ian Tavares. Curiosamente, seu primeiro “freesurf” desde a lesão sofrida em Saquarema.

De pequena estatura, leve e dono de um vasto arsenal de manobras modernas, Herdy encaixa seu surfe como uma luva nas ondinhas artificiais e de água doce do interior californiano. Assista:

Veja também:
Filipe Toledo comenta lesão: “Espero que seja só um susto”
Italo arranca 10 na final e é campeão dos ISA Games
Além do Horizonte: a história de Jadson André – assista