Publicidade:

Vagas para CT 2022 geram polêmicas entre surfistas

Em decisão polêmica, a Liga Mundial de Surf, WSL, decidiu manter as vagas ocupadas por surfistas que se classificaram para o circuito mundial tanto no circuito quanto na Challenger Series.

+ Challenger Series chega à etapa final com apenas um brasileiro na zona de classificação
+ Morgan Maassen filma “Deusas” no lugar mais lindo do mundo
+ LayBack Pro reúne estrelas do surf nacional na Praia Mole

De acordo com o novo livro de regras da WSL, um surfista que se classificou duas vezes para o CT, terminando entre os 20 primeiros da classificação geral na temporada anterior no CT e encerrando a Challenger Series entre os 12 primeiros, deixaria uma vaga no mãos da WSL.

Até agora, este lugar passou para o próximo surfista na classificação geral, mas parece que a WSL precisa de mais.

Envolvida no reality show da piscina de ondas de Kelly Slater, “The Ultimate Surfer”, que ganhou dois convites para três testes de CT para os vencedores nas categorias masculina e feminina, eles precisam de mais.

Já entregaram a Kolohe Andino e Owen Wright dois convites por conta de lesão na categoria masculina, e outros dois a Lakey Peterson e Malia Manuel, na categoria feminina.

Ezekiel Lau e Tia Blanco foram os vencedores do reality show, mas como Lau se classificou para o CT através da Challenger Series, agora é Koa Smith quem assume esta posição.

“Zeke se classificou para o CT (Parabéns cara),” diz Smith no Instagram. “Deixar seus 3 convites @ultimatesurferabc grátis? Quem os ganha? Como o vice-campeão do Ultimate Surfer, acho que ele deveria!”

Por outro lado, de acordo com a revista australiana Stab, os surfistas do CS não ficaram muito satisfeitos com a decisão da WSL e iniciaram uma carta à WSL para que reconsidere sua decisão.

No entanto, a decisão de dar à WSL o controle dos convites foi aprovada pelo sindicato dos surfistas, conhecido como WPS, que tem Tatiana Weston-Webb como representante dos surfistas.

Mas acontece que os surfistas CS não participam do WPS, então, aguardemos pelas próximas atualizações.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias