Publicidade:

Confira um treino para surfar melhor

Diz aí: qual surfista não quer surfar mais e melhor?

Os surfistas, que são inerentemente atletas, têm uma necessidade dinâmica de movimento em todos os planos de movimento. Velocidade, potência, absorção de força, mudança de direção, mobilidade através de todos os complexos articulares da parte inferior do corpo e muito mais são necessários para surfar bem, além de não limitar o aprimoramento das habilidades.

Veja também:
+ Aprenda a remada e a subida na prancha
+ Cinco reconhecidos surfistas veganos
+ Entenda porque a respiração revolucionará a sua vida

O treinamento de força absolutamente tem seu lugar em um programa de condicionamento para surfistas. O desenvolvimento da força melhora o controle motor, a saúde das articulações, a durabilidade e, se bem executado, melhora diretamente a mobilidade (flexibilidade).

Mobilidade e evolução no surf andam lado a lado. Mobilidade é a capacidade de aplicar força em toda a amplitude de movimento. Comece a praticar ou aprimore se já pratica, e inevitavelmente, irá melhorar o seu surf.

Sim, os surfistas não apenas se movem estaticamente para cima e para baixo, e precisam preparar o corpo também fora d’água.

Mobilidade é a flexibilidade com força e é o foco ideal para surfistas que buscam otimizar seu desempenho na água ou manter um nível de preparo do surf durante os períodos longe do oceano.

Portanto, para o surf, tanto quanto para qualquer atividade física, um nível adequado de mobilidade é fundamental para maximizar o desempenho, fazer melhorias e praticar regularmente sem ser prejudicado por lesões.

A seguir, você confere um treino de surf, focado em força, mobilidade e potência da parte inferior do corpo, que com certeza te fará surfar melhor:

Via Surf Strength Coach

Vale lembrar da importância de ser acompanhado por um profissional capacitado durante os exercícios, principalmente se você é um marinheiro de primeira viagem nesse assunto.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias