Publicidade:

5 reconhecidos surfistas veganos

O que leva alguém a adotar o veganismo como estilo de vida? Listamos cinco surfistas veganos para te inspirar a levar uma vida mais equilibrada. 

Por quê? Consideramos que há dois grandes motivos. O primeiro diz respeito à preocupação para com todos os seres vivos e com a sustentabilidade ambiental. O segundo é a preocupação com a própria saúde.

+ Como adotar o vegetarismo pode ajudar o planeta
+ 7 dicas para surfistas vegetarianos
+ Falsos alimentos saudáveis: você não vai acreditar nessa lista

Bem, vegan é um indivíduo que decidiu excluir da sua alimentação e lifestyle tudo de origem animal; que tenha sido testado em animais ou contribua de alguma forma para a exploração animal.

Eu sua alimentação, o vegan eliminou a carne, peixe, ovos, leite e os seus derivados; mel, bem como todos os ingredientes que tenham origem animal na composição.

Os benefícios e vantagens de uma alimentação vegan resultam essencialmente da ingestão inferior/nula de gordura saturada, colesterol e proteína animal, bem como da ingestão superior de hidratos de carbono complexos, fibra alimentar, magnésio, ácido fólico, vitamina C e E, carotenóides e outros fitoquímicos.

Em suma, níveis de colesterol mais baixos; menor pressão arterial e consequentemente menor risco de doenças cardiovasculares; menor risco de hipertensão; menor taxa de obesidade; melhoria do trânsito intestinal; impacto positivo na saúde dos ossos, prevenindo a osteoporose; dieta benéfica na prevenção e tratamento de doenças renais; menor propensão a alergias; aumento da esperança média de vida cerca de 10 anos face à média; mais energia e melhor qualidade de vida são os benefícios.

Enfim, não foi à toa que em 2018 Kelly Slater tornou-se vegano.

A seguir, confira cinco reconhecidos surfistas que se tornaram veganos:

John John Florence

O havaiano adotau uma dieta à base de plantas. Segundo a organização PETA, esta dieta é  muito mais benéfica do que uma alimentação de origem animal. O havaiano começa seus dias com um batido à base de proteína vegetal em pó onde junta sementes de cânhamo, chia, frutos silvestres, couve, aipo, banana, entre outras plantas que cultiva em seu jardim. Após uma bateria da WSL ele disse certa vez: “Estou cada vez mais ciente dos alimentos e seus efeitos no corpo humano. Todos os sinais apontam para a ideia de que uma dieta baseada em vegetais é muito superior à alta ingestão de produtos de origem animal.”

Rob Machado

Rob Machado credita sua educação vegetariana ao interesse na relação entre os animais e o meio ambiente. Ele disse à Tracks certa vez: “Fui criado como vegetariano, então sempre estive ciente das questões [ambientais]. Não havia muitos vegetarianos por volta dos anos 1980, então estávamos à frente da curva nesse sentido.” Agora, ele usa sua influência para desafiar fabricantes, empresas e a indústria do surfe como um todo a se tornarem mais ecologicamente corretas.

Alana Blanchard

Se você segue Alana Blanchard nas redes sociais, é provável que já saiba que ela é uma vegana orgulhosa. Uma das surfistas mais populares do mundo, Alana não tem vergonha de exibir seu estilo de vida compassivo. “Uma das razões pelas quais sou vegana é porque adoro animais e nunca poderia me imaginar machucando um”, ela postou no Facebook. Ela até usou o Instagram para explicar como ser vegana durante a gravidez a ajudou a se sentir melhor do que nunca.

Abaixo, no vídeo, você assiste à Alana improvisando com deliciosas receitas veganas:

Dave Rastovich

surfistas veganos
surfistas veganos

Dave “Rasta” Rastovich se recusa a “comer qualquer coisa que tenha uma mãe ou um rosto”. Mas o que ele come apenas faz parte de seu estilo de vida compassivo. Seu respeito pelos animais e pelo meio ambiente é bem conhecido. O ex-profissional, que virou free surfer, é um defensor proeminente dos golfinhos há algum tempo. Em 2007, ele liderou um grupo de celebridades, músicos e outros surfistas em uma cerimônia pacífica de remo para homenagear os milhares de golfinhos abatidos a cada ano na famosa “The Cove” em Taiji, Japão. As cerimônias de remo são normalmente realizadas para surfistas que perderam suas vidas – mas Rastovich deixou claro que os golfinhos, que ele diz serem “os surfistas originais”, são igualmente merecedores da homenagem.

Tia Blanco 

Tia Blanco has won back to back International Surfing Association events. She is also a vegan and an animal rights activist! : vegan

A surfista norte-americana virou vegan há quatro anos depois de ter sido vegetariana desde quase a nascença. Com esta mudança, refere a ter perdido gordura e conquistado mais músculo e energia. Ela detém o seu próprio canal de cozinha vegan no Youtube

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias