23.2 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024
23.2 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024

“Ao vivo” direto do Hawaii: tudo sobre as live sessions

Ainda está escuro nas areias de Pipeline, North Shore de Oahu, Havaí, quando o jornalista Caio Salles posiciona sua estação de trabalho –basicamente composta por uma câmera e próprio computador, junto de um jogo de softwares – para mais uma transmissão ao vivo direto do front.

O objetivo das “Live Sessions” é mostrar as condições da “Rainha do North Shore” na primeira luz do dia, antes mesmo da chamada oficial da WSL. Esse é o principal atrativo da “Cumulus TV”, um canal online de vídeos de esporte (clique aqui e acesse o canal), fundado em 2013 pelo jornalista, projeto que pegou pra valer em 2014 quando estreitou parceria com a Revista Hardcore, ao mostrar a tempestade brasileira nas areias de Pipeline, que seguia os passos de Gabriel Medina para vencer o primeiro título mundial de surf para o Brasil.

Neste ano, em que três surfistas brasileiros tem chances de alcançar o título, Caio repete o feito ao transmitir diariamente desde o dia 5, sempre com início às 14h30, as primeiras imagens de Pipe. Ele é o primeiro jornalista a chegar na praia e começa a receber os ‘convidados’, os que aparecem em sua transmissão e os que participam via web.

As primeiras ondas do dia entram no ao vivo ainda que desfocadas pela falta de luz natural, mas logo vão se formando junto das primeiras braçadas dos freesurfers e profissionais rumos ao outside de Pipe. Vídeos on demand que o próprio Caio produz também entram na transmissão, e personagens aparecem para dar um salve; como o top surfer Caio Ibelli, o fotógrafo radicado em Oahu Bruno Lemos, o freesurfer Jo Paiva, amigo de Medina; entre outros.

Caio realiza os ao vivos até o dia 20 de dezembro, quando termina a janela do Pipeline Masters – última etapa do mundial de Surfe que vai definir quem será o campeão mundial de 2015. A chegada de uma ondulação em Pipeline nesta terça-feira (15) – com possibilidades de que o campeonato seja retomado com a terceira fase e termine na quarta-feira (16) – deixa a comunidade do surf brasileiro em polvorosa e atenta como nunca para Pipeline.

Quem leva o caneco, Mick Fanning, o surfista que venceu um tubarão em Jeffrey’s Bay ou o atual campeão do mundo Gabriel Medina; Filipe Toledo ou Adriano de Souza? Façam as suas apostas!

Por isso não perca: terça-feira, a partir de 14h30, tem mais uma transmissão ao vivo em hardcore.com.br, direto do front havaiano no North Shore de Oahu, Hawaii.

Assista abaixo o “ao vivo” desta segunda-feira, que mostrou Gabriel Medina no freesurf.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=v9ivGj1EmCg]

Abaixo, Medina em uma session divertida – a partir de 1’30” – com uma foam board:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=M7pwXpw8FDM]
Confira também: Seis homens e um caneco

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias