22.4 C
Hale‘iwa
terça-feira, 23 abril, 2024
22.4 C
Hale‘iwa
terça-feira, 23 abril, 2024

Tubarão-branco perde dente e fotógrafo faz registro incrível; veja

Fotógrafo capturou raro momento em que o tubarão-branco emerge da água com um de seus dentes pulando para fora da boca

Por Redação HC

O fotógrafo norte-americano William Buchheit viajou para a ilha de Guadalupe, situada a cerca de 240 quilômetros de Baja Peninsula, no oeste do México, no intuito de observar tubarões e fez ali um registro impressionante. Quando um tubarão-branco veio ferozmente abocanhar um atum amarrado em uma boia, Bucheit fez o clique no exato momento em que um dente do feroz predador sai de sua boca.

A ilha de Guadalupe é conhecida por ser um paraíso de tubarões-brancos. Eles se situam nessa área devido ao alto número de focas e atum, alimentos favoritos dos dentuços. Mergulhadores profissionais e fotógrafos então se lançam para lá no intuito de observar estes animais, o que foi o caso de Buchheit.

• Surfista criado na maior favela da baixada santista sonha competir no CT da WSL
• Lula gigante é flagrada por cientistas durante expedição; veja
• Roubo de bike aumenta em São Paulo

Em entrevista ao portal WYFF, William explica o método utilizado para fazer a foto: “em uma boia, amarramos um atum. Como não podemos alimentar esses animais por lei, apenas usamos a isca para atraí-los e conseguir um clique certo. Na ocasião, o mestre-de-anzol nem sequer percebeu a aproximação do predador e quando notou sua presença, o animal se lançou como um míssil para capturar seu atum. Na hora em que ele mordeu a cabeça do bicho, apenas comecei a disparar cliques. Quando olhei as fotos, por sorte, lá estava o dente”, ressaltou.

Após o vídeo viralizar na internet, especialistas explicaram que o fato de dentes de tubarão caírem é algo normal, podendo acontecer até cem vezes ao dia. Contudo, quando o assunto é fotografia, os casos são bem mais raros. De acordo com Buchheit, antes dele existiam apenas dois registros no mundo inteiro de tubarões perdendo dentes, ambos feitos na África do Sul.

Assista aqui ao vídeo feito por Buchheit.

Veja também:
Surfistas pedem ajudar para conter um dos maiores incêndios florestais na Austrália
Tubarão-branco “erra” ataque e arrasta surfista: “Quase tive um surto”

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias