Um banhista em uma praia na Nova Zelândia encontrou um enorme tubarão-branco encalhado e decidiu arriscar sua vida para salvá-lo

Por Redação HC

Era um dia comum de praia para o banhista Josh Grimshaw, que aproveitava o mar e a areia de Muriwai, na Nova Zelândia. Porém, ele não esperava que um gigantesco tubarão-branco fosse encalhar bem próximo a onde estava. Vendo que o feroz predador estava debilitado, com dificuldades para respirar e próximo da morte, o homem resolveu se arriscar pelo animal.

Veja mais:

Grimshaw se aproximou do tubarão e percebeu que ele estava preso por uma corda. Em relato ao portal Daily Mirror, Josh disse que era bem possível que a causa do predador encalhar tenha sido justamente por ter ficado preso e não por problemas de saúde.

Josh sabia que, mesmo em condições críticas, o tubarão-branco poderia atacá-lo a qualquer instante caso recobrasse suas forças. O homem arrastou o bicho pela cauda até o fundo do mar e certificou-se de que ele estaria em uma profundidade em que não viria parar na areia novamente.

A ação arriscada de Grimshaw foi reconhecida nas redes sociais por uma série de internautas que exaltaram o feito benevolente. Confira abaixo o vídeo do resgate do tubarão-branco, disponibilizado pelo canal G2G Play:

Veja mais: