MwHqFK1xGO0

Francesa Justine Dupont pode superar Maya Gabeira e alcançar recorde de maior onda da história já surfada por uma mulher após seu drop insano em Nazaré

Por Redação HC

No último dia 13 de novembro de 2019, nas imensas ondas da praia do Norte, em Nazaré, Portugal, a surfista especialistas em ondas grandes, Justine Dupont, dropou uma onda que pode ter superado o recorde da brasileira Maya Gabeira como maior onda já surfada por uma mulher.

Veja também:
 Ian Gouveia lidera pelotão brasileiro em Haleiwa
– Baleia surpreende surfistas em cena incrível na Califórnia

No dia 18 de janeiro do ano passado, Maya Gabeira fez um drop histórico em sua vida que a colocou no livro dos recordes. Na ocasião, a brasileira pegou uma craca de aproximadamente 20 metros e fez pressão na WSL ao assinar uma petição para que seu feito fosse encaminhado para o livro do World Guinness Records. A pressão funcionou e a instituição fez o registro da onda de Maya, colocando a atleta como símbolo da Praia do Norte em Nazaré e do mundo. Em 2013, Gabeira sofreu um acidente no mesmo pico em que se consagrou na história e, após o susto que quase tirou sua vida, ela se mudou para Nazaré, onde se dedicou a treinar no local até alcançar a glória em 2018.

Agora, a onda de Justine Dupont, estimada em também 20 metros, pode competir com a de Maya Gabeira no mundo dos recordes. Ainda não há precisão de quanto realmente a onda de Dupont mede, mas novas informações serão divulgadas. Confira abaixo o vídeo do drop da francesa:

Veja também:
Recife artificial promete transformar ondas ruins em paraíso do surf na Austrália