Filipe Toledo sentiu lesão nas costas no último dia dos ISA Games. Líder do CT explica que saída foi por precaução e que prioridade é o Surf Ranch
Por Redação HC
Na noite de sábado (14), a CBSurf anunciou em um comunicado que Filipe Toledo estava se retirando dos ISA Games antes do do último dia de competição no Japão devido a uma lesão nas costas. No domingo, a assessoria de imprensa do atleta divulgou um vídeo, gravado já na Califórnia, onde o atual líder do ranking do CT comenta a situação:
— Fala galera, bom dia aqui da Califórnia. Queria avisar vocês que está tudo bem, que eu tive que infelizmente abandonar o evento no Japão para manter meu físico perto dos 100%. Essa dor nas costas é uma dor que já vem desde J-Bay me incomodando, e por conta das condições difíceis lá no Japão eu senti que deu uma agravada, exigi demais do meu físico nas ondas pequenas, com muitas bateria durante o dia. Eu senti que deu uma forçada a mais do que deveria. Junto com a CBSurf, com o COB com os doutores que estavam lá também e com o meu fisioterapeuta aqui da Califórnia a gente acabou antecipando minha volta pra cá para ter pelo menos mais um dia de tratamento e poder ir para o Surf Ranch 100%. Espero poder fazer uma boa campanha lá no Surf Ranch e que essa pequena lesão seja só um susto.
Segundo o comunicado da CBSurf, “Filipe Toledo tem uma lesão no quadril, que apresenta esporadicamente uma repercussão na coluna, e que exige um tratamento específico”.
Apesar do incômodo vir desde a etapa de Jeffreys Bay, disputada há dois meses, a avaliação inicial da delegação permitiu que Filipe disputasse as primeiras baterias. “Mas dada a grande exigência física e as condições difíceis do mar no penúltimo dia do evento o quadro se agravou”, explica, no comunicado, o médico da delegação, Dr. Franz Burini, a quem Filipe agradeceu pelo cuidado e atenção.
Ao todo, Filipe disputou sete baterias no ISA antes de abandonar o evento. Se chegasse à final, ele disputaria mais quatro baterias apenas no domingo.
O Freshwater Pro, oitava etapa do Circuito Mundial, começa no dia 19, quinta-feira, no Surf Ranch, a piscina de ondas construída por Slater e gerida por ele, em parceria com a WSL, na cidade de Lemoore, no interior da Califórnia.
Veja também:
– Italo Ferreira arranca 10 na final e é campeão dos ISA Games
– Além do Horizonte: a história de Jadson André
– Mateus Herdy recebe convite para o Freshwater Pro