Publicidade:

Time Brasil feminino de skate park estreia hoje em Tóquio

A seleção brasileira feminina de skate park estreia nas Olimpíadas em Tóquio nessa terça-feira, 3/8, com Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp. A seguir você assiste a um vídeo sobre cada uma das integrantes e ouve a respeito das suas expectativas e trajetórias na modalidade até o momento.

Lembrando que nesta quarta-feira, 4/8, é a vez do time masculino de skate park, composto por Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas, se apresentar nas Olimpíadas.

Veja: 
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o skate
+ Pedro Barros e o DNA do skate

Assim como no Street, o Park reúne 20 skatistas por categoria (feminino e masculino). As disputas serão divididas em preliminares e final (8 melhores), com as duas fases acontecendo no mesmo dia. No total, serão dois dias de competição (um para cada categoria).

Nas classificatórias e na final, cada skatista terá direito a 3 voltas de 45 segundos, valendo como pontuação final a volta de maior nota.

Veja também: 
É prata histórica! Kelvin Hoefler garante a primeira medalha para o Brasil na estreia do skate olímpico

Entre Park e Street, o skate brasileiro confirmou o limite de 12 vagas por país nas Olimpíadas. O feito foi alcançado somente por Brasil e Estados Unidos.

Veja também:
+ Extraordinária, Rayssa Leal é prata no street olímpico e faz história ao se tornar a mais jovem medalhista olímpica brasileira

Yndiara ASP

Yndiara Asp, 22, é um dos principais nomes do skate park brasileiro. Aos 15 anos, disputou sua primeira competição, na inauguração de uma pista de um amigo da escola. Com apenas três meses de skate, venceu seu primeiro campeonato, o Tigela Sk8club.

Em 2016, participou do Vans Park Series pela primeira vez e ficou entre as 10 melhores do mundo. Na final, disputada na Suécia, ficou em sexto no ranking mundial.

Dora Varella

Natural de São Paulo, Dora começou a andar de skate aos 10 anos e, de lá para cá, construiu sua reputação como atleta. Ela participa de campeonatos nacionais, internacionais e possui três títulos mundiais. Está na lista das melhores do mundo pelo ranking da World Skate. Não é à toa que Dora representará o Brasil na categoria Skate Park durante os jogos olímpicos.

Isadora Pacheco

Com apenas 16 anos, é a atual campeã brasileira no Skate Park. O amor pelo esporte vem desde os cinco anos, quando ganhou o primeiro skate do pai.

Quatro anos depois, ela já participava do Circuito Brasileiro de Skate na modalidade Bowl/Skate Park. Aos 11 anos, já disputava no Circuito Mundial.

Clique aqui e confira os horários e baterias do skate park feminino e masculino. 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias