Tatiana Weston-Webb visitou o Comitê Olímpico Brasileiro, na Barra da Tijuca, onde realizou testes físicos e médicos nesta quinta (31)

Por Redação HC, via FMA Notícias

Primeira surfista do Brasil garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Tatiana Weston-Webb aproveitou a folga no calendário de competições para um compromisso mais do que importante e ligada à estreia olímpica. Nesta quinta-feira (31) ela visitou o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e fez testes físicos e médicos no Laboratório Olímpico da entidade, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Tati na sala de testes físicos do COB (divulgação)

“Vim aqui no COB para fazer os testes para ver o que posso melhorar, o que sou boa. É muito importante porque já estou pensando nos Jogos Olímpicos e temos de saber qual e como será a melhor preparação”, disse Tati, atual sétima melhor do Mundo e que vem do excelente terceiro lugar na etapa de Portugal do Championship Tour (CT), onde teve a sua vaga olímpica anunciada.

Durante os testes, Tati compartilhou o laboratório com outras atletas olímpicas – Iêda Guimarães, do pentatlo moderno, Ágatha e Duda, do vôlei de praia, também com vagas garantidas para Tóquio. “O Brasil sempre foi um País que teve esportes mais legais para assistir, como judô, volêi de praia. Eu estava acostumada a só treinar com surfistas e estar ao lado de atletas de outros esportes foi fora do normal. Me inspirou muito. Todo mundo está nesse caminho para os Jogos, para dar o máximo e foi legal estar com elas”, contou.

Tati também falou do sentimento de vestir a camisa do Brasil. “Fico orgulhosa, é uma honra representar o meu país. Vou dar meu máximo para tentar o ouro no Japão, podem ter certeza”, relatou a atleta, que também é a quarta colocada no ranking QS.

VEJA TAMBÉM:
– WESLLEY DANTAS CHEGA NAS QUARTAS E SUL-AFRICANO É CAMPEÃO EM SUNSET
– KOLOHE ANDINO E IAN CRANE ESTRELAM BEACH HEAD — ASSISTA
– HURLEY É VENDIDA PELA NIKE PARA CONGLOMERADO DE MARCAS DE MODA