Publicidade:

Taitiano de 16 anos “paga o preço” do 1º Teahupoo da temporada 2022

O primeiro grande swell de Teahupoo da temporada 2022 que chegou à Polinésia Francesa no final de abril ainda está dando o que falar.

Foram quatro dias de surf excepcional no Taiti e vários momentos épicos protagonizados nas ondas perfeitas e ameaçadoras de Teahupoo.

Contudo, o primeiro grande swell de Teahupoo da temporada também cobrou seu preço de quem ousou desafiar suas ondas.

Foi o caso de Gilbert Teave, um garoto local de 16 anos que já é conhecido por sua coragem e destreza nas pesadas ondas taitianas.

Veja também:

+ Surf na Pororoca: empresa lança roteiro turístico

+ Laje de Ubatuba desperta no domingo de Páscoa [VÍDEO]

+ Melhor tubo da história da Laje de Ipanema? (assista)

Ao se jogar numa onda que parecia perfeita, Gilbert acabou enterrando sua borda na cavada parede quando estava prestes a completar o drop.

Ele foi arremessado com força pela massa de água, batendo com força na rasa bancada de coral. Quem estava próximo disse que o momento foi tenso. Assista ao vídeo:

E, de fato, o wipe out teve consequências. O jovem surfista precisou ser hospitalizado para um check-up geral e também para tratar dos cortes (alguns relativamente profundos) espalhados por todo corpo.

Felizmente, nada de grave foi diagnosticado, mas ele precisará ficar alguns dias longe do mar.

Em sua conta no Instagram, Gilbert Teave contou um pouco sobre o acidente, tratou de acalmar a todos, dizendo que está bem e que em breve estará de volta à ação.

É como dizem os big riders: “Se você quer o máximo, tem que estar disposto a pagar o preço”.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias