Incêndio já causou a morte de centenas de animais silvestres e milhares de famílias estão desabrigadas. Surfistas australianos pedem socorro
Por Redação HC
Foi decretado estado de emergência em New South Wales, Austrália, nesta última segunda-feira (11) após uma onda de incêndios começar a se expandir em uma área enorme entre Sydney e Byron Bay. O incêndio, proveniente de causas naturais, já deixou cem feridos.
O fogo também já obrigou mais de cem mil pessoas que vivem no subúrbio de Sydney a saírem de suas casas. Além disso, 300 coalas foram mortos pelas chamas.
Nas redes sociais, Mick Fanning e Joel Parkinson registraram a devastação causada pelo incêndio e já estão mobilizando seus seguidores para obterem ajuda na tragédia. Até agora foram registrados 60 focos de chamas no estado, sendo que 40 deles são considerados fora de controle pelo governo. O fogo se alastra por uma área gigantesca de 10 mil km², seis vezes maior que a cidade de São Paulo. Os maiores focos estão no estado de New South Wales, mas em Queensland, ao norte, também há queimadas.
O Ministro de Serviços Emergenciais de New South Wales, Deivid Elliott, declarou que as queimadas que se aproximam podem ser as “mais perigosas que o estado já viu”, já que a previsão aponta para um aumento nos ventos na região, o que consequentemente provocará mais focos.
https://www.instagram.com/p/B4uUCkIAlcG/