21.6 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 14 março, 2024
21.6 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 14 março, 2024

Surfista cai em cima de tubarão após saltar de prancha

Surfista de 27 anos sofreu ferimentos leves e foi tratado no local por uma equipe médica. Por sorte, o tubarão não realizou nenhum ataque

Por Redação HC

Um surfista que pegava ondas em New Smyrna Beach, Flórida, passou por um susto após dar de cara, literalmente, com um tubarão depois de pular de sua prancha. O homem, que preferiu não se identificar, sofreu alguns arranhões e foi atendido na própria praia por uma equipe médica. Mesmo com os ferimentos, o surfista ainda dirigiu até sua casa por mais uma hora e meia.

A praia de New Smyrna Beach, local do ataque, é conhecida como “a capital mundial das mordidas de tubarão”. O recorde do local foi em 2009, quando 80 pessoas foram atacadas. Em 2016, um ano atípico para as estatísticas de New Smyrna, foram registradas 15 mordidas. Contudo, em 2017 e 2018, a praia continuou liderando o ranking mundial de ataques.

A população predominante de tubarões em New Smyrna Beach é da espécie cabeça-chata. Até hoje, mesmo com o intenso número de ataques, nenhuma morte foi registrada por ali.

 

VEJA MAIS:
GAROTO DE 13 ANOS SE TORNA SÍMBOLO DA LUTA CONTRA AS MANCHAS DE ÓLEO NO NE
GAROTA MORRE APÓS TENTAR RESGATAR SEU IRMÃO QUE DESAPARECEU NO MAR EM SP
ÓLEO CHEGA AO PARAÍSO NATURAL DE MORRO DE SÃO PAULO (BA) E AMEAÇA BIOMAS

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias