26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024
26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024

Surfista adolescente salva banhista em Santa Cruz

O surfista Stone-Hinds, 17, tinha acabado de sair da água em Sunny Cove, Santa Cruz, na Califórnia, quando viu um jovem lutando para se manter na superfície. Ele não pensou duas vezes antes de pular nas águas para salvá-lo.

O episódio aconteceu no sábado passado, 24/4, com muitas ondas grandes chegando a cerca de dois metros e meio de altura.

Stone-Hinds saltou para resgatar o homem que se afogava, que mais tarde disse ao surfista que “foi era a sua primeira vez no oceano”. Stone-Hinds encurralou o homem e o colocou em sua prancha de surfe para dar-lhe ar e mantê-lo à superfície. Mas por causa da intensidade da água no momento, Stone-Hinds perdeu sua prancha e apoiou o homem em seu corpo.

O resgate foi bem-sucedido, pois nadadores chegaram ao local para resgatar os dois – e o jovem, cuja identidade não foi revelada, sofreu apenas alguns ferimentos.

“Não vou hesitar em algo assim, que me sinto tão confortável em fazer”, disse Stone-Hinds ao KRON 4, de Santa Cruz.

Agora, as autoridades locais e testemunhas estão se referindo ao surfista de Santa Cruz como um herói cujo resgate “realmente foi incrível”.

Leia também: 
+”Conectados por água”: A história do movimento de segurança de ondas grandes
+ A respiração correta revolucionará sua vida. Entenda e pratique
+ BWRAG lança curso online de segurança no oceano

Sean Rothwell, o assistente do capitão do porto de Santa Cruz, disse ao KRON que os surfistas costumam agir como primeiros a responder às pessoas que passam perrengue na água.

“Recebemos muitas ligações ao longo dos anos, onde nossa comunidade local de surfe prestará ajuda”, disse ele à estação, “e contamos com eles bastante”.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias