Seis atletas já se classificaram para a competição de surf nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 por meio dos Jogos Mundiais de Surf ISA 2023 (que terminam nesta quarta-feira, 7/6, em El Salvador), e há mais duas cotas restantes.
Veja também:
+ ISA Games 2023: Medina e Chianca se retiram de evento em El Salvador
+ Surf Olímpico: descubra uma curiosidade lendária sobre a onda sede da Paris 2024
+ ISA Games 2023: Brasil sofre primeiras baixas
Um total de oito vagas de qualificação – quatro homens e quatro mulheres – serão distribuídas com base nos resultados da competição com as cotas distribuídas igualmente por surfistas de quatro continentes – África, Ásia, Europa e Oceania.
Os sul-africanos Jordy Smith e Sarah Baum conquistaram as cotas como os atletas masculinos e femininos mais bem classificados representando a África.
A Nova Zelândia também terá pelo menos dois surfistas em Paris 2024. O atleta olímpico de Tóquio 2020, Billy Stairmand, conquistou a vaga masculina para a Oceania, enquanto sua companheira de equipe Saffi Vette fará sua estreia olímpica após conquistar a cota feminina para o continente.
A japonesa Shino Matsuda conquistou a vaga feminina para a Ásia depois de perder por pouco seus jogos em casa há três anos, e a francesa Vahine Fierro está voltando para casa em seu país natal, o Taiti, depois de conquistar a cota feminina pela Europa.
Os seis novos surfistas com destino ao Tahiti se juntam à brasileira Tatiana Weston-Webb, à costa-riquenha Brisa Hennessy, à francesa Johanne Defay e à portuguesa Teresa Bonvalot, que se classificaram anteriormente por meio do circuito mundial da WSL.
Hoje, 7 de junho, é o dia final do ISA Games 2023 – acompanhe ao vivo aqui – em breve conheceremos os dois últimos classificados para o surfe nas Olimpíadas de Paris 2024, que acontecem na onda de Teahupo’o, no Taiti.
Acompanhe as atualizações aqui em www.HARDCORE.com.br.