28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Tatiana Weston-Webb classificada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

A surfista brasileira Tatiana Weston-Webb foi uma das quatro atletas que garantiram vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 via WSL Championship Tour.

O anúncio oficial foi feito na manhã desta terça-feira (18) pela ISA em sua conta de Instagram (veja abaixo).

Além de Tatiana, também se classificaram Teresa Bonvalot, de Portugal, Johanne Defay, da França, e Brisa Hennessy, da Costa Rica.

+ Surf Doc explica a lesão de Jack Robinson

A notícia parece ter trazido ainda mais força para a surfista, que encara uma rotina intensa de preparação, mas está animada para defender a bandeira do Brasil: “Uau, estou muito feliz por garantir minha vaga nas Olimpíadas de Paris! Não vejo a hora de estar lá, representando o Brasil, pela segunda vez. Queria agradecer minha torcida, fico muito feliz com as mensagens que me mandam me dando apoio. Já estou me preparando. Vou dar o meu melhor, com certeza. Representar essa bandeira me traz muito orgulho! Que venham as Olimpíadas!”.

Teahupo’o, na Polinésia Francesa, será o palco das disputas do surf Jogos Olímpicos de Paris 2024. Vale ressaltar que o preenchimento de todas as vagas para os Jogos, incluindo a possibilidade da inclusão de mais uma brasileira, acontecerá somente após a realização do ISA World Surfing Games de 2024. Além disso, todos os lugares de qualificação estão sujeitos a nomeação pelo respectivo Comitê Olímpico Nacional.

Para Tatiana Weston-Webb, a classificação para as Olimpíadas de Paris é mais uma conquista em sua carreira, que já conta com importantes títulos, como o campeonato mundial júnior em 2013 e o vice-campeonato mundial em 2021. Conhecida por sua habilidade em ondas pesadas, a expectativa é que a surfista brasileira faça bonito nas ondas de Teahupo’o.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ISA (@isasurfing)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias