Publicidade:

Sinal verde para a volta das competições de surf no Havaí

Segundo reportagem do Hawaii News Now, o governador do Havaí, David Ige anunciou que competições de esportes oceânicos, como o va’a e o surf, serão reiniciados em junho.

No início do ano o Havaí havia proibido a realização de eventos e competições, como medidas para evitar aglomerações e a propagação da pandemia de covid-19, o que acabou levando ao cancelamento do Sunset Beach Open.

O anúncio foi feito durante uma coletiva aberta à imprensa, na qual o governador citou um aumento nas vacinações entre os residentes do Havaí como o motivo para afrouxar as restrições.

Leia também:
+ Mundial de Saquarema pode ser cancelado
+ Medina é o 9º maior vencedor do circuito mundial
+ “Não queria ter vindo,” diz Medina sobre perna australiana

Ige disse que competições esportivas ao ar livre como surfe, canoa havaiana e natação podem ser realizadas a partir de 1º de junho.

Ainda, segundo a reportagem, após a queda do número de casos e o aumento nas vacinações, um movimento que partiu de surfistas profissionais havaianos pediu ao governador a volta das competições. O senador Brian Schatz também teria enviado uma carta ao governo havaiano endossando o pedido.

Com isso, o Havaí irá retomar a emissão de licenças para atividades oceânicas e os municípios vão expedir licenças para o uso de parques. As licenças serão emitidas com o entendimento de que os protocolos de saúde e segurança são seguidos para proteger as comunidades, competidores e espectadores.

 

 


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias