22.5 C
Hale‘iwa
sábado, 20 abril, 2024
22.5 C
Hale‘iwa
sábado, 20 abril, 2024

“Não queria ter vindo,” diz Medina sobre perna australiana

Gabriel Medina fechou a perna australiana do circuito mundial da WSL com o título do Rottnest Search. Na madrugada da terça-feira, 25/5, o bicampeão mundial venceu o australiano Morgan Cibilic na final e assim celebrou dois títulos em quatro etapas da perna australiana.

Em uma entrevista à WSL após o término da etapa, o brasileiro comentou sobre sua tristeza antes de chegar à Austrália.

“Eu estava bem triste esse ano e nem queria vir para cá. Mas, minha esposa (Yasmim Brunet) falou: vamos, você está surfando, treinando, por que não está feliz? No final, foi a melhor decisão. Senti que superei as expectativas em todos os eventos aqui, e todo mundo tem dias difíceis. O importante é ser forte, tudo tem a sua recompensa,” disse Medina.

Veja também:
+ A vitória de Gabriel Medina no Rottnest Search: assista aos highlights

O surfista brasileiro não entrou em detalhes sobre o motivo de sua tristeza, mas reforçou a importância do bom desempenho na superação de questões pessoais.

“Esse troféu é especial para mim, porque tem muita história. Quando comecei a competir no CT, meu sonho era disputar os eventos do Search para surfar ondas perfeitas e agora estou aqui novamente, com este troféu incrível,” disse Gabriel Medina.

Gabriel Medina e Morgan Cibilic. Foto: WSL / Dunbar

Lembrando que o bicampeão mundial venceu a etapa The Search da Rip Curl de São Francisco, na Califórnia, em 2011.

Medina ressaltou 2021 como a sua melhor fase no circuito mundial.  “É o meu melhor ano até o momento. É bom poder surfar como eu gosto, me sinto confortável. Estou aproveitando o momento. Sou abençoado em poder surfar boas ondas, viajar no tour com minha esposa, ter boas pessoas ao meu redor. Estou grato e quero aproveitar este momento,” disse Medina.

Gabriel Medina no Rottnest Search. Foto: WSL / Dunbar

Com três finais e dois títulos em cinco etapas disputadas até agora desde o início do circuito mundial 2021, Medina é o líder isolado do ranking até agora. Somando 38.920 pontos, ele tem o potiguar Italo Ferreira atrás dele na segunda colocação, com 30.235 pontos.

Agora as atenções se voltam para o Surf Ranch, a piscina de ondas artificiais do Slater, em Lemoore, na Califórnia, que de 18 e 20 de junho, recebe o Jeep Surf Ranch Pro – sexta etapa do circuito mundial.

O Circuito ainda passa pelo México, Brasil e Taiti antes da final em Trestles, na Califórnia, de 8 a 17 de setembro. Confira aqui o calendário completo dos eventos de 2021.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias