30 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
30 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

WSL cancela Sunset Open devido a aumento de casos de Covid-19

Confirmando reportagem desta manhã publicada aqui na Hardcore, a WSL cancelou a realização do Sunset Beach Open, válido com segunda etapa da divisão de elite do mundial de surf e o Big Wave Jaws Championship Pe’ahi have, programados para o mês de janeiro.

Em nota oficial, a entidade informou também que está adiando a realização daquela que seria a terceira etapa do CT, o Santa Cruz Pro, previamente agendado para o início de fevereiro.

+ Praias de Bali sofrem com o aumento de lixo plástico

+ Seis livros extraordinários para você aproveitar o flat do Verão

+ Em Jaws, Kai Lenny “voa baixo” usando um wing surf

O motivo dos cancelamentos e adiamento é decorrente da nova onda de casos de Covid-19 nos EUA, que está desencadeando uma série de medidas restritivas como forma de conter o avanço da pandemia e que atinge em cheio eventos como os campeonatos de surf.

Leia abaixo a nota oficial sobre o cancelamento das etapas publicada pela WSL nesta terça-feira (05):

Como resultado da suspensão do Havaí de todas as competições de surf até novo aviso, o evento do Championship Tour (CT), o Sunset Open – agendado para 19 a 28 de janeiro de 2021 – e o Big Wave Jaws Championship Pe’ahi foram cancelados.

A World Surf League (WSL) também decidiu adiar o CT Santa Cruz Pro, que estava marcado para 2 a 12 de fevereiro de 2021.

A decisão de adiar o Santa Cruz Pro, o último evento planejado da perna americana do Tour da WSL, é baseada principalmente no aumento de casos Covid-19 na Califórnia.

O adiamento também é fortemente influenciado pelo tempo que nossos atletas estiveram longe de casa e pelas complexidades das viagens globais durante esta pandemia, o que teria causado desafios logísticos significativos para os atletas e funcionários para viajar para casa e voltar à Califórnia para o evento.

É uma prova para nossos surfistas, equipe e comunidade local do Havaí que fomos capazes de concluir com sucesso os eventos de abertura do CT masculino e feminino da temporada de 2021, e gostaríamos de agradecer às comunidades de Maui e Oahu por seu apoio.

Esperamos continuar com segurança a temporada de 2021 CT com a etapa da Austrália começando no Rip Curl Pro Bells Beach em abril.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias