25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Medina é o 9º maior vencedor do circuito mundial

O resultado de Gabriel Medina na perna australiana o coloca como 9º maior vencedor da história do circuito mundial, em uma seleção feita dos maiores vencedores de etapas da elite do surf, que tem o norte-americano Kelly Slater na primeira colocação com 55 vitórias.

O título em Rottnest Island (e segundo de Medina na perna australiana) foi o 16º da carreira do brasileiro, que com esse resultado, iguala-se ao número de vitórias do inglês Martin Potter.

Caso Medina vença mais uma etapa no circuito mundial, ele se iguala ao tetracampeão mundial, o australiano Mark Richards, e ao também australiano Barton Lynch, que somam 17 vitórias em etapas do circuito mundial.

Com ótimos resultados no início do Tour (duas vitórias em cinco etapas) o bicampeão mundial disse viver sua melhor fase no circuito, e agora dispara como líder do ranking da WSL.

Quem comentou sobre a presença e o potencial avassalador de Medina, foi seu compatriota de equipe Rip Curl, o tricampeão mundial Mick Fanning, que figura na 4ª colocação (veja a  lista completa abaixo) com 22 vitórias no circuito mundial.

No mês de abril, perguntaram a Fanning o quanto ele acreditava que sua posição estava ameaçada (nessa época, Medina corria a etapa de Sidney e somava 14 vitórias no Tour).

O australiano riu da pergunta e, como se não duvidasse de Medin, lançou a seguinte resposta categórica:

“Ele (Gabriel) vai me expulsar da água (risos). Ele venceu dois eventos na segunda metade do ano em sua temporada de estreia no Tour, em 2011). Ele simplesmente veio e explodiu. O talento dele é de outro mundo,” disse Fanning durante a transmissão da WSL.

O 11x campeão do mundo Kelly Slater segue isolado neste ranking de vitoriosos do CT, com 55 títulos no total.

No entanto muitos reconhecem que é questão de tempo até que Gabriel ultrapasse-os.

E você leitor, o que acha?

Confira o Top 10 dos maiores vencedores da história do circuito mundial da elite do surf:

1º – Kelly Slater (EUA) – 55 vitórias
2º – Tom Curren (EUA) – 33 vitórias
3º – Tom Carroll (AUS) – 26 vitórias
4º – Mick Fanning (AUS) – 22 vitórias
5º – Andy Irons (HAV) – 20 vitórias
6º – Damien Hardman (AUS) – 19 vitórias
7º – Barton Lynch (AUS) – 17 vitórias
7º – Mark Richards (AUS) – 17 vitórias
9º – Martin Potter (GBR) – 16 vitórias
9º – Gabriel Medina (AUS) – 16 vitórias

Vale lembrar, a próxima etapa do circuito mundial, o Jeep Surf Ranch Pro, acontece de 18 e 20 de junho, em Lemoore, na Califórnia, e as chances são grandes de vermos outro trunfo do Gabriel Medina, que é bicampeão nesta etapa.

Clique aqui e confira as demais etapa da elite do circuito mundial da WSL.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias