Publicidade:

Rob Machado folheia as páginas da sua trajetória como surfista (vídeo)

Rob Machado é um dos maiores reis do estilo e fluidez de toda a história do surf. Ele, junto com outros nomes como Kelly Slater, Shane Dorian e Ross Williams foram grandes inspirações no desenvolvimento das performances de freesurfers e profissionais por todo o globo.

Veja também:

No mês do seu aniversário de 50 anos, Kelly Slater surpreende no Billabong Pro Pipeline

João Chianca saiu do Billabong Pro Pipeline maior do que entrou

Conheça a história dos pioneiros de Pipeline desde Phil Edwards nos anos 60

Um grupo de surfistas unidos e conhecidos por longas rasgadas e cutbacks que são, curiosamente, também alguns dos maiores nomes do surf. Difícil existir algum praticante do esporte que não tenha sido influenciado pelo filme de 1992, Momentum de Taylor Steele. Eles viveram uma vida “dos sonhos”, ao viajarem pelo mundo em busca das melhores ondas.

Já faz muito tempo desde o seu último ano completo de competição na elite mundial. Exatamente vinte e dois anos. Mas, Rob Machado traçou uma carreira tão incrível, quanto sua forma única de se expressar através do surf. Adepto ao freesurf, músico, ambientalista e protagonista de momentos incríveis como o high-five mais famoso do surf.

Rob Machado, Kelly Slater e o high five do tricampeonato do careca em Pipeline, 1995 – Foto: ASP.

A nova prancha de Rob Machado

Hoje, depois de tantos anos em busca de ondas perfeitas, Rob se acalmou um pouco. Foi-se o tempo em que dos doze meses do ano, ele viajava dez. No entanto, o icônico surfista se interessa em pranchas com designs diferentes daqueles usadas no circuito mundial. Muitas das pranchas que Rob surfa, são ideais para o surfista comum. Não aqueles modelos performance, ou uma gun de ondas grandes, mas sim um pouco mais flat, mais largo e mais comprido.

Sua mais nova invenção foi feita pelo shaper Dan Mann, da FireWire surfboards, é chamada de Mashup. No vídeo publicado em canal do Youtube, Rob folheia as páginas da revista sobre a sua carreira e depois mostra o novo modelo de prancha (que parece que vai ser outro sucesso).

Aperte play e confira!

*Você consegue incluir legendas automáticas na língua que quiser. Basta clicar na engrenagem no canto direito inferior do vídeo e depois em “legendas”.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias