A Quiksilver anuncia a criação do seu time de surf.
Pedro Scooby, Mateus Herdy, Renan Pulga, Gabriel Klaussner, Yuri Barros e Matheus Jhones, agora fazem parte do time brasileiro de surfe da marca, representando-a dentro e fora da água.
+ Ética no line up: 9 regras de conduta para o surfista
+ Como superar o medo no big surf? Koa Rothman responde
+ Justiça determina anulação das eleições para diretoria da CBSurf
Após quase cinco anos sem ter um time conciso no país, a Quiksilver viu a necessidade de apoiar o esporte localmente, patrocinando atletas que contribuíssem para a equipe em todos os pilares importantes para a marca.
Sendo assim, a aposta foi trazer nomes novos que já são considerados grandes talentos, mas sem esquecer os surfistas de elite e de ondas grandes.
“A ideia é mostrar que o time será uma família Quiksilver, que acreditamos, tem a cara da marca em todos os sentidos. Além disso, ao investirmos em surfistas do nosso país e no nosso mercado, trabalhamos para fomentar o Brasil no exterior”, explica Tatiana Rovella, Marketing Manager da Quiksilver Brasil.
Entre os reforços, a promessa é Matheus Jhones, um garoto de sete anos, natural do Rio Grande do Norte, que vem se destacando apesar da pouca idade.
Já os grommets Gabriel Klaussner, que foi campeão do sub 16 em 2020, e Yuri Barros – conhecido pelos seus aéreos, voltam à equipe.
O paulista de Camburi em São Sebastião, Renan Pulga, também vem chamando a atenção nas etapas dos campeonatos de acesso e definitivamente é uma jovem promessa.
Outro nome é Mateus Herdy, grande promessa brasileira para os próximos anos. Com 20 anos de idade, é um dos principais surfistas da próxima geração, reunindo vitórias em algumas etapas do Pro Junior 2018 e 2019, além de duas colocações para o WSL.
Fechando a lista dos seis atletas, o surfista de ondas grandes, Pedro Scooby. Como detentor das ondas mais desafiadoras do mundo, ele viu sua carreira decolar em agosto de 2010, após pegar um swell gigante no México, rendendo uma posição na final de duas categorias do XXL Big Wave Awards 2011, principal premiação de ondas grandes do mundo.