Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Quatro dicas para acalmar a mente



Encarar grandes desafios não exige apenas preparo físico; é preciso estar com os boletos pagos com sua consciência. Algumas técnicas ajudam acalmar a mente antes e podem te dar uma força na rotina do dia-a-dia.

Confira a seguir quatro dicas para acalmar a mente:

+ Mito ou verdade: água morna com limão faz bem à saúde?
+ Afinal, carne vermelha faz bem ou mal para a saúde? 

Encontre seu método

Não existe fórmula mágica, tudo é bastante pessoal. Por isso, observe suas emoções e encontre o seu método próprio.

Espante o desânimo

Para não se deixar abater na hora do perrengue ou ter preguiça de iniciar os treinos nos dias mais sofridos, mantenha sempre o foco na sua meta, com disciplina.

Tente, por exemplo, visualizar as sensações que você vai ter quando atingir esse objetivo, esse sonho. Quando você consegue materializar isso na sua cabeça, o desânimo, a falta de confiança e tudo o que faz você dar um passo atrás, desaparece.

Enfrente (ou aceite) o medo

Aceite o medo, não o combata. Autoconfiança é a chave. Acreditar na sua experiência e determinação ajuda a deixar que o medo não tome conta da situação.

Perca o controle

É bastante comum que, após um cuidadoso e detalhado planejamento, tudo saia do nosso controle e comece a dar errado. Nessa hora é preciso paciência e uma serenidade de saber que as experiências vêm para somar.

Afinal, todo atleta precisa saber contornar situações difíceis em segundos. Ter calma, respirar fundo e saber que aquilo será uma experiência de vida. Ou seja: aguente firme que no fim tudo vai dar certo.

*Parte da reportagem “As Novas Regras da Vida Saudável” da edição nº 157 da revista Go Outside, fevereiro/março de 2019.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Casamento de Gabriel Medina teria...

Segundo notícia divulgada pelo jornal Extra, o casamento de Gabriel Medina e Yasmin Brunet teria estremecido a relação...

6 exercícios para melhorar a...

Não há escapatória: você quer surfar melhor? Então, prepare-se para melhorar a sustentação dos...

Gilbert Brown sofre grave lesão...

Gilbert Brown é um surfista profissional natural de Puerto Limón, na Costa Rica. Já foi...

Jamie O’Brien: “O dia mais...

Pipeline quebrou clássico nas últimas semanas, contudo, segundo Jamie O'Brien, foi o dia mais...