As ondas podem passar de dois metros nesta sexta-feira na Região Sudeste. O mar diminui ao longo dos próximos dias, apresentando condições mais “surfáveis”. Norte e Nordeste também com boas.

Por Redação HC

Um fim de semana de condições boas para quase todo o Brasil se aproxima. No Sudeste, as bombas caem nesta sexta-feira, com valas podendo superar os dois metros, mas o vento pode atrapalhar a formação. As melhores para a região são esperadas no sábado e domingo quando o mar abaixa. No Norte e Nordeste, o mar também encaixa e ondas na casa de 1 metro quebram ao longo dos próximos dias. No Sul, apenas algumas praias protegidas do vento podem ter ondas, de resto, as condições são ruins. Confira a previsão abaixo e instale o aplicativo do Broou.

 

PREVISÃO DAS ONDAS – 06 a 08.09.19

REGIÃO SUL: MEIO METRO
PICOS PROTEGIDOS DOS VENTOS NORTE E NORDESTE
Em geral, condições ruins de surf nas praias do Sul. Podem ter algumas ondas nas praias mais protegidas do vento norte e nordeste, mas é só. Na sexta-feira está previsto um swell misto de sul com vagas de leste em torno de meio a um metro e vento nordeste moderado. No sábado, condições semelhantes ao dia anterior com um pouco mais de tamanho, mas nada expressivo. O domingo segue com a mesma leitura.

REGIÃO SUDESTE: 1 METRÃO CERTO
BOMBANDO NA SEXTA E FINAL DE SEMANA SURFÁVEL
Condições boas no Sudeste! Nesta sexta-feira as ondas entram consistentes de sul com altura podendo superar 2 metros em algumas praias mais expostas. O vento moderado de leste pode atrapalhar a formação. No sábado o mar tende a diminuir bastante de tamanho, e mesmo assim deve apresentar condições muito boas de surf. No domingo o mar segue em declínio, mas devemos ter boas condições de surf em muitas praias da região.

REGIÃO NORDESTE: 1 METRO
DE LESTE E SUDESTE COM POUCO VENTO
Terão ondas no Nordeste, que entram de leste e sudeste com altura na casa de 1 metro. O vento entra de sul e sudeste com intensidade entre moderado e fraco. Com essa condição devemos ter boas ondas em muitas praias, porém nada muito expressivo. * Para o norte da região nordeste, veja o forecast para a região Norte a seguir.

REGIÃO NORTE: 1 METRO
PODE CHEGAR A 1 METRO E MEIO
Boas ondas no Norte; e norte da região Nordeste. As ondas entram de nordeste com altura entre 0.7 e 1.5 metro e com períodos em torno de 7 segundos durante todo o final de semana. O vento sopra com intensidade entre moderado e forte de sudeste no período da manhã, virando ao longo do dia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🌊🔮PREVISÃO DAS ONDAS – 06 a 08.09.19 SUL: 0.5 a 1.1 metro SUDESTE: 0.5 a 2.5 metro NORDESTE: 0.6 a 1.4 metro NORTE: 0.7 a 1.5 metro . REGIÃO SUL: MEIO METRO PICOS PROTEGIDOS DOS VENTOS NORTE E NORDESTE Em geral, condições ruins de surf nas praias do Sul. Podem ter algumas ondas nas praias mais protegidas do vento norte e nordeste, mas é só. Na sexta-feira está previsto um swell misto de sul com vagas de leste em torno de meio a um metro e vento nordeste moderado. No sábado, condições semelhantes ao dia anterior com um pouco mais de tamanho, mas nada expressivo. O domingo segue com a mesma leitura. . REGIÃO SUDESTE: 1 METRÃO CERTO BOMBANDO NA SEXTA E FINAL DE SEMANA SURFÁVEL Condições boas no Sudeste! Nesta sexta-feira as ondas entram consistentes de sul com altura podendo superar 2 metros em algumas praias mais expostas. O vento moderado de leste pode atrapalhar a formação. No sábado o mar tende a diminuir bastante de tamanho, e mesmo assim deve apresentar condições muito boas de surf. No domingo o mar segue em declínio, mas devemos ter boas condições de surf em muitas praias da região. . REGIÃO NORDESTE: 1 METRO DE LESTE E SUDESTE COM POUCO VENTO Terão ondas no Nordeste, que entram de leste e sudeste com altura na casa de 1 metro. O vento entra de sul e sudeste com intensidade entre moderado e fraco. Com essa condição devemos ter boas ondas em muitas praias, porém nada muito expressivo. * Para o norte da região nordeste, veja o forecast para a região Norte a seguir. . REGIÃO NORTE: 1 METRO PODE CHEGAR A 1 METRO E MEIO Boas ondas no Norte; e norte da região Nordeste. As ondas entram de nordeste com altura entre 0.7 e 1.5 metro e com períodos em torno de 7 segundos durante todo o final de semana. O vento sopra com intensidade entre moderado e forte de sudeste no período da manhã, virando ao longo do dia. . A Previsão de Ondas broou é oferecida pelo @mundomit Forecaster: Pedro Guimarães. . Faz um report no app, bro! . @revistahardcore @thesurftravel @star_point @todasasondas @canaloff @redbullbr . #broou #surf #forecast #reports #ondas #mar #praia #previsaodasondas #surfapp #life #litoral #ondasgrandes

Uma publicação compartilhada por broou (@broou) em

 

 

VEJA TAMBÉM:
ETAPA DA PISCINA DE ONDAS DA WSL TERÁ NOVO FORMATO
GABRIEL MEDINA E CONNER COFFIN TREINAM NO SURF RANCH – ASSISTA
EQUIPE BRASILEIRA CHEGA AO JAPÃO PARA OS ISA GAMES – SEM ITALO FERREIRA