A cavalo, policiais detém surfista em praia de Roma

Attività Reparto a cavallo per emergenza coronavirus

Allora non si era detto #restateacasa e non uscite se non per comprovati motivi di necessità e urgenza?#iorestoacasa #essercisempre #grazieanomeditutti

Posted by Agente LISA on Tuesday, March 24, 2020

 

Um surfista foi detido pela polícia a cavalo na praia de Ladispoli, na Província de Roma, no dia 25/3. Ele estava dentro da água, conforme mostra o vídeo acima, e ao ver os policiais se aproximarem a cavalo, saiu da água imediatamente.

Nada de estranho se não fosse o fato de que, em meio a uma epidemia de coronavírus, é absolutamente proibido praticar qualquer esporte, principalmente se praticado ao ar livre. O esportista foi parado pelos agentes.

“Andar com o cachorro pode; e há banimento específico nas praias, píers e docas, porque há dois finais de semana, as pessoas estavam correndo para as praias (e eu inclusive) para o que elas acreditavam ser os seus últimos dias de vida ao ar livre no sol,” conta o jornalista Nik Zanella.

De acordo com Nik, agora o governo já tomou novas medidas: centenas de pessoas já foram multadas por andarem de bicicleta sem algum motivo específico; até mesmo o stand up paddle foi paralisado. Quando você toma uma multa, paga 209 euros e isso é fichado pela polícia.

Veja também:

Como tem sido a quarentena em Pipeline? 

Em Ubatuba, pessoas que se recusarem sair da praia podem ser presas por fiscalização

Médico dos pulmões defende o surfe nos tempos coronavírus e diz: “A água salgada vai salvar o mundo.”