“Vergonha de quem fica em cima do muro”, diz Picuruta Salazar, cobrando surfistas a se pocisionarem contra CBSurf; Italo Ferreira responde

Por Redação

Lenda do surf brasileiro e um dos maiores campeões da história do surf profissional, Picuruta Salazar foi mais um que disparou contra a CBSurf nesta segunda-feira. Entretanto, as críticas do “Gato”, como Picuruta também é conhecido, não se limitaram à gestão da confederação. Ele também cobrou um posicionamento dos surfistas que ainda não se posicionaram a respeito.

View this post on Instagram

Vergonha 🏄🏿‍♂️🇧🇷

A post shared by Picuruta Salazar (@picuruta_salazar) on

“Cadê os caras da WSL? Os grandes fera, campeão [sic]. Vocês no passado pediam pelo amor de Deus para correr circuitinho estadual. Agora são tudo famosinho, tem empresário, tem jornalista, tem um montão de cara que as coisas nem chegam em vocês. Vocês tem que se pronunciar! Toma um pouco de vergonha na cara e vamo fortalecer e essa molecada da nova geração e quer crescer e ficar famoso igual vocês”, diz Picuruta, em um trecho do vídeo que tem quase oito minutos de duração.

O vídeo arrancou uma resposta quase imediata de Italo Ferreira. O atual campeão mundial escreveu:

“Agora quando eu assinei pra o cara cair, poucos estavam do meu lado e ninguém lembra agora. Depois nego fala que eu estou no muro etc! Quando era pra tirar, ninguém se mexeu de verdade e os caras continuaram no comando. Em nenhum momento falei que apoio entidade alguma, pelo contrário eu votei pra eles sairem.”

Italo foi um dos surfistas que se posicionou de maneira mais veemente durante o vexame da falha da CBSurf em enviar uma equipe brasileira aos Jogos da ISA, no Japão, um campeonato que valia vaga para os Jogos Pan-Americanos.

Dos atuais integrantes do Championship Tour da WSL, Filipe Toledo foi o primeiro a se manifestar; alguns dias depois, após uma cobrança mais direta de Raoni Monteiro, que já integrou o WCT, Adriano de Souza rebateu, afirmando que, apesar de concordar com a posição de Raoni, não cabe aos surfistas do CT se envolverem em questões políticas neste momento.

Entenda: Raoni Monteiro pede saída do presidente da CBSurf