O Circuito Mundial de Surf de 2021 começou com muitas mudanças para Gabriel Medina.
Como a sua decisão em trocar de técnico e viajar sem o seu mentor e padrasto, Charles Saldanha, que o acompanhou por 14 anos no Tour.
Nós publicamos recentemente a escolha do novo técnico do bicampeão mundial, o australiano Andy King.
+ Lasanha simples e rápida para uma segunda sem carne
+ O que o CBD pode fazer pelo surfista?
+ Conheça Cruz Dinofa, o prodígio dos aéreos
O que não sabíamos é que antes de recorrer a King, Medina havia feito o convite pessoalmente ao tricampeão mundial Mick Fanning.
Fanning agradeceu o convite, mas está com um filho recém-nascido em casa e portanto tem outras ocupações. E foi Fanning que recomendou King a Medina, com o argumento de que King é o cara e acompanhou Fanning durante muitos de seus anos no Tour.
Enfim, essa foi uma das novidades que Medina disse em entrevista exclusiva ao G1.
Outra revelação do atleta foi ter parado de comer frango e carne. Ao G1, ele explicou como acredita que a nova alimentação tem influenciado seu desempenho físico, aos 27 anos de idade.
“Parei de comer carne (vermelha e frango) após ver muitos documentários e ter mais informações sobre como é o processo da carne. Fiquei muito triste como é feito. Claro que você imagina, né? Mas, quando você assiste à cena, de fato, é chocante. Eu comecei como um teste. Vou ver como o corpo responde. E aí comecei a me sentir bem de verdade. O que eu mais gostei foi que o meu corpo respondeu. Hoje já fui em churrasco tive zero vontade de comer carne,” explicou o bicampeão mundial.
Após atualização do evento no último domingo, 18/4, Gabriel Medina consagrou-se líder do ranking e já está nas quartas de final do Narrabeen Classic, que pode terminar hoje.
O outro representante brasileiro no evento é o surfista Yago Dora.
Clique aqui e confira tudo o que rolou em Narrabeen no domingo.
Uma nova chamada para o evento acontece hoje, às 17h45 de Brasília.