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O que comer para uma pele mais bronzeada

Que mulher que frequenta praia não quer uma pele mais bronzeada?

Segundo a nutricionista Luanna Caramalac, a alimentação é excelente aliada para adquirir uma pele mais bronzeada.


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“Opte pelo consumo de alimentos ricos em carotenoides, em especial o betacaroteno; ele ajuda potencializar e prolongar o efeito bronzeado, além de evitar as manchas na pele,” diz Caramalac.

A abóbora, mamão, laranja, oleaginosas, gérmen de trigo, batata doce, beterraba, cenoura, pimentão, agrião, brócolis, couve, espinafre e o repolho, são alimentos ricos em betacaroteno.

“Por isso, eles auxiliam na produção da melanina, ajudam a proteger a pele dos efeitos nocivos do sol e aumentam a sua elasticidade, prevenindo o envelhecimento,” finaliza Caramalac.

+ Dicas bônus para a alimentação no Verão

As altas temperaturas representam um inimigo para a circulação sanguínea.

Assim, com o excesso de calor, as veias do corpo se dilatam, podendo causar inchaço, formigamento, sensação de peso e até dor nas pernas e nos pés.

Por isso, é importante ter boa alimentação no verão.

De acordo com Caramalac, os alimentos que devem ser privilegiados no verão, são as frutas, as verduras e os legumes, pois são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras, além de serem alimentos refrescantes.

Confira abaixo dicas para melhorar a sua qualidade de vida na estação mais quente do ano:

  1. Não pule refeições e coma tudo de uma vez depois. No verão, acontece uma queda em nossa taxa de metabolismo basal, por isso prefira alimentos leves. Coma verduras e legumes no almoço e no jantar, e frutas na sobremesa e nos lanches.
  2. Moderar nos açúcares e doces. Diminua o consumo de sal, evite preparações muito salgadas como o bacalhau e a carne seca.
  3. Consuma leite e seus derivados. Eles são excelentes para uma boa alimentação no verão. Leite e derivados são muito bem vindos ao cardápio, desde que consumidos na quantidade recomendada.
  4. Tomar cuidado com o excesso de álcool. O álcool atrapalha na sua hidratação e no funcionamento dos rins, impedindo as toxinas de deixarem o organismo facilmente.
  5. Ingerir bastante água. Quando se bebe muita água, o corpo estimula o funcionamento dos rins, ativa a circulação e elimina as toxinas existentes no organismo para deixá-lo em equilíbrio.
  6. Incluir na dieta: frutas, legumes, vegetais, alimentos integrais, peixes e carnes magras.
  7.  Fazer um mix de frutas, vegetais e legumes, como um suco de acerola, cenoura e água de coco.
  8. Evitar alimentos gordurosos (frituras, queijos amarelos, manteiga, maionese)A nutricionista Dra. Luanna Caramalac Munaro (CRN-3 49383) atua na área da saúde integrativa com o foco em prevenção e tratamentos de doenças crônicas não transmissíveis, como: doenças autoimunes, depressão, infertilidade, câncer, diabetes, HAS, compulsão alimentar e emagrecimento. Pós graduada em nutrição clínica funcional – VP, pós graduada em adequação nutricional e manutenção da homeostase, pós graduanda em nutrição comportamental- IPGS, formação em modulação intestinal.


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