Publicidade:

Mundial de Surf Adaptado 2022 confirmado em Pismo Beach

Após a bem-sucedida prova realizada em 2021, em Pismo Beach, Califórnia (EUA), a ISA confirmou a renovação da parceria com a cidade para a realização do Mundial de Surf Adaptado 2022, o World Para Surfing Championship, na mesma localidade do ano anterior.

A competição está prevista para acontecer de 4 a 11 de dezembro de 2022, com parceria renovada coma prefeitura de Pismo Beach e a AmpSurf, por meio da qual a ISA pretende fortalecer sua campanha para que o surf adaptado, ou parasurf, seja incluído nos Jogos Paralímpicos de 2028 em Los Angeles (EUA).

Como órgão regulador dos Jogos Paralímpicos, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) está atualmente avaliando os esportes para o Programa Paralímpico LA28. A ISA é reconhecida pelo IPC como a Federação Internacional de parasurf e, como tal, submeterá o esporte à consideração do IPC.

Veja também:

+ Jack Robinson e Isabella Nichols vencem em Margaret River

+ O primeiro grande swell de 2022 em Teahupoo

+ Laje de Ubatuba desperta no domingo de Páscoa

Sendo assim, o Mundial de Surf Adaptado em Pismo Beach terá um papel fundamental nesta estratégia paralímpica da ISA.

134 atletas de 24 países participaram da edição de 2021 do evento em Pismo. O Brasil, considerado uma potência também no surf adaptado, conquistou quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de cobre.

Segundo a entidade, ano passado, o envolvimento das mulheres na competição foi o maior entre todas as edições do Mundial. Espera-se que no Mundial de Surf Adaptado 2022 essa participação seja maior ainda.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias