26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Laje de Ubatuba desperta no domingo de Páscoa [VÍDEO]

No domingo de Páscoa, 17 de abril, toda a costa Sudeste recebeu um excelente swell que fez despertar a Laje de Ubatuba, uma das ondas mais raras da região.

Após ouvir de Iran Santos, conhecedor do pico, que a Laje de Ubatuba estava funcionado, o cinegrafista Gabriel Ferreira montou a barca para registrar toda ação nessa onda rara. Veja abaixo o relato e as imagens da session:

“Depois de algum tempo adormecida, a ‘Rainha Temperamental’, apelidada carinhosamente pelo surfista local Everton Silva devido a sua inconstância, deu o ar da graça para alegria de poucos.

No domingo de Páscoa, 17.04.22, o swell bombou em toda costa do sudeste brasileiro e em Ubatuba não foi diferente. Depois de rodar por todas as praias do North Shore Ubatubense, a solução não foi outra a não ser visitar a querida laje.

Veja também:

Margaret River Pro chega às oitavas; Chumbinho se despede do CT

 Filipe Toledo, Kelly Slater e cia em sessão noturna na piscina de onda

Zeke Lau e Jacob Willcox: clima tenso no outside

O check do mestre Iran Santos, que já estava a postos desde cedo, instigou a galera que não teve dúvidas ao partir pro pico. A barca foi formada por Everton Silva, Fabio Leite e o legend Edgar Bischof.

Chegando lá todas as dúvidas se a laje estava mesmo funcionando foram por água abaixo. Ao ver as séries de 8 a 10 pés marchando e quebrando perfeitas, já deram start naquela correria. Parafina, leash, colete e bora pra água!

A session pegou fogo e presenciamos um verdadeiro show de surfe. Com certeza não foi o maior e o melhor dia, mas no vídeo vocês já podem uma ideia do potencial do pico. Após a maré encher, as ondas pioraram encerrando o que foi um verdadeiro presente de páscoa.

Obrigado a todos que fizeram desse domingo um dia memorável!”

Assista ao vídeo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias