Italo Ferreira, Gabriel Medina, Kelly Slater e Kolohe Andino fazem “superbateria” valendo vaga na final dos ISA Games; Filipe Toledo vem pela repescagem

Por Redação HC

A disputa masculina chegou na reta final nos ISA Games com uma superbateria entre surfistas do Brasil e dos Estados Unidos: Gabriel Medina, Italo Ferreira, Kelly Slater e Kolohe Andino. Eles decidem no último confronto do “caminho principal” dois nomes que irão direto para a grande final. Os dois derrotados disputarão a “final” da repescagem, caminho pelo qual vem surfando Filipe Toledo desde que ficou em terceiro lugar, no round 5, atrás de Kolohe e do marroquino Ramzi Boukhiam.

Na repescagem, Filipinho venceu sua primeira bateria, à frente dos locais Hiroto Ohhara e Shun Murakami. Em seu próximo duelo, ele enfrenta novamente Ramzi Boukhiam, que perdeu no caminho principal logo após mandar Filipe para a repescagem, e o neozelandês Billy Stairmand.

Na outra bateria da repescagem, estão o português Frederico Morais, que garantiu (provisoriamente, segundo a ISA) uma vaga para seu país ao ser o melhor europeu desta edição dos jogos, o indonésio Rio Waida, e Shun Murakami, segundo colocado no round anterior, atrás de Filipe.

Os dois vencedores de cada uma dessas baterias da repescagem se enfrentam então em uma bateria de quatro atletas. Os dois primeiros nesta outra bateria enfrentam os dois que terão ficado em terceiro e quarto lugar na superbateria de Kelly, Kolohe, Italo e Gabriel.

“O time brasileiro está com muita vontade”, disse Italo Ferreira após mais uma vitória. “Minha motivação aqui é completamente baseada em representar o meu país. Estou me divertindo muito e vou fazer meu melhor para conseguir uma medalha”, continuou o potiguar.

Os ISA Games acabam nesta madrugada, de sábado para domingo. Para assistir ao vivo, entre aqui.

Competição geral

Na primeira edição dos últimos anos em que os principais talentos do CT se reúnem nos jogos da ISA, o Brasil lidera o ranking de equipes nacionais.

A boa classificação se deve aos três homens ainda na disputa pela medalha de ouro e também pelas excelentes participações de Tati Weston-Webb e Silvana Lima, que ficaram com a quinta e segunda colocação, respectivamente, entre as mulheres.

Melhores momentos do sábado:

Veja também:
Além do Horizonte: a história de Jadson André (vídeo)
Mateus Herdy é convidado para o Freshwater Pro
Histórico: melhores momentos do Itacoatiara Big Wave