-YpbBZAbkZU

A primeira edição do Itacoatiara Big Wave foi marcada por duelos entre big riders de alto nível e muita competitividade em um evento que aguardou um swell de peso para acontecer

Por Redação HC

Na sexta-feira passada (6), o primeiro Itacoatiara Big Wave foi celebrado no Rio de Janeiro com a presença de nomes de peso do cenário das ondas grandes. Pedro Calado, Lucas Chumbo, Felipe Cesarano, Paulo Moura, Matheus Faria e Rodrigo Koxa foram alguns dos grandes atletas que deram tudo de si em um evento de swell selecionado com ondas que ultrapassaram os 3 metros em Itacoatiara. Além disso, o Big Wave foi marcado pela disputa animal no feminino entre Raquel Heckert e Michaela Fregonese, duas big riders de renome no Brasil.

O campeonato funcionou aos moldes do praticamente extinto Big Wave Tour: baterias de seis atletas, com três melhores de cada avançando à próxima fase. Em cada bateria, eram somadas duas notas, sendo que a melhor de cada atleta era dobrada.

O ex-top do WCT, Paulo Moura, comemorou a vitória na categoria masculina e Michaela Fregonese venceu o duelo contra Raquel em um momento especial de superação, vencendo o trauma da última – e grave – lesão que sofrera durante o Puerto Escondido Cup. Confira acima os melhores momentos do Itacoatiara Big Wave 2019.

VEJA TAMBÉM:
• PROMESSA DA NOVA GERAÇÃO, EDUARDO MOTTA EXPLORA A CALIFÓRNIA – VÍDEO
• MELHORES MOMENTOS: MEDINA ESTREIA E AUSTRÁLIA VENCE TAG TEAM NO ISA GAMES
• VÍDEO: KELLY SLATER, MASON HO E AMIGOS EM ULUWATU CLÁSSICO