25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Medina aposta em Filipe: “O cara a ser batido”

Durante transmissão ao vivo da etapa do Tahiti Pro pela sportv, Gabriel Medina declarou torcida para o compatriota Filipe Toledo na final dos Top 5, em Trestles, na Califórnia, em setembro.

Gabriel, que venceu sobre Filipinho na última final em 2021 para consagrar o seu tri-mundial, acredita que agora é vez de Toledo enfim conquistar seu primeiro título mundial.

+ Miguel Pupo é o campeão do Tahiti Pro
+ Com tubo de base trocada em Teahupo’o, Kauli Vaast dá aula; VÍDEO
+ Em vídeo, Slater exalta surfistas brasileiros 

O brasileiro tricampeão decidiu ficar algumas etapa de fora do Tour 2022 para cuidar de sua saúde mental, e só começou a competir no meio deste ano, na etapa de G-Land. Ele obteve bons resultados nas duas primeiras, mas se machucou em Saquarema e assim deixou caminho aberto aos demais tops do circuito.

“Quando voltei a competir esse ano, fui muito bem recepcionado pelos atletas. Me senti confortável, e a gente pode passar mais tempo junto. Conversar e dar risada. Ao mesmo tempo que eu to ali para incentivar, eu sou incentivado por eles,” disse Medina, que só competiu três etapas esse ano.

O local de Maresias disse que acredita no potencial de Filipinho, o atual líder do ranking da WSL.

“Ele é o cara a ser batido. A minha torcida é para ele. Quando eu saí da água com ele na final do ano passado, eu falei: “cara, seu dia vai chegar”. Porque ele é um menino esforçado, super talentoso. E falta o dele. O meu, Italo e Mineiro… a gente conseguiu colocar lá. Pelo talento que ele tem e pela dedicação, merece um título mundial. Sempre que a gente está na água, a gente tenta evoluir, essa troca é muito legal. É o momento do surfe brasileiro. E estar dividindo isso com ele é uma honra,” reforçou Gabriel Medina.

Filipe Toledo foi o primeiro surfista da WSL a ser confirmado na final. Italo Ferreira e Tatiana Weston-Webb completam o time de brasileiros entre os Top 5 do ranking da WSL.

A final acontece entre os dias 8 e 16 de setembro, em Trestles, na Califórnia.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias