27 C
Papeete
quarta-feira, 12 junho, 2024
27 C
Papeete
quarta-feira, 12 junho, 2024

Maya Gabeira diz que pode ter atingido seu limite no Big Surf

Maya Gabeira talvez tenha alcançado auge de sua carreira no Big Surf – pelo menos em termos de ousadia.

Após bater o (própria) recorde mundial de maior onda surfada por uma mulher, a big rider declarou em entrevista à Folha de São Paulo que não pretende encarar ondas tão assustadoras de novo.

“Eu não quero um terceiro recorde mundial. Não tenho a mínima intenção de surfar uma onda de 75 pés. Vou começar a rezar para (Nossa Senhora de Nazaré) não me dar uma onda daquelas de novo”, disse Maya ao jornal.

Posteriormente, na mesma entrevista, a big rider disse que apesar de não ter passado nenhum sufoco na onda do recorde, não quer mais se expor tanto.

Leia mais: Francesa contesta recorde mundial de Maya Gabeira

Ainda que soe contraditório ouvir isso de alguém que está acostumado a romper os limites, a declaração de Maya não é um fato extraordinário.

Mesmo com a evolução dos equipamentos de segurança, os riscos envolvidos no surfe de ondas grandes são realmente muito altos e a preparação é extenuante.

Maya Gabeira recorde mundial
Maya bateu o recorde surfando em Nazaré, em fevereiro desse ano. Foto: WSL / Damien Poullenot

As lesões também são uma constante e podem acontecer a qualquer momento, até mesmo entre os mais talentosos, como é o caso de Billy Kemper.

Vencedor do Red Bull Big Wave Awards 2020, pela “Onda do Ano”, surfada e Jaws, o havaiano está em reabilitação desde fevereiro após fraturar a pélvis durante um wipe out violento em um mar pesado no Marrocos.

Portando, a declaração de Maya é totalmente compreensível, e tampouco significa que ela irá abandonar o Big Surf.  Mas, apenas, tirar o pé do acelerador.

Contudo, para quem conhece a personalidade ousada da brasileira, fica a impressão de que vai ser difícil segurar seu ímpeto quando o próximo swell gigante despontar nos mapas de previsão.

Para ler a entrevista na Folha clique AQUI.

Foto da capa: Sean Scott / WSL.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias