Usando seu perfil no Instagram, Simone Medina, mãe de Gabriel Medina, pediu o cancelamento do ISA Games, torneio de surfe que teve início neste fim de semana, após 28 pessoas testarem positivo para Covid-19, entre atletas e oficiais do evento.
- Gabriel Medina é o campeão do Rottnest Search
- Mãe de Medina dispara: “Vive uma relação controladora”
- Yasmin Brunet quebra o silêncio e rebate sogra: “não vive o que prega”
“Ajudem a cancelar esse campeonato que nem deveria estar acontecendo”, disse ela, nos Stories. Sem papas na língua, ela continuou: “Que palhaçada! Precisam parar de pensar em dinheiro e, sim, na saúde e segurança dos atletas”, reforçou a mãe de Gabriel Medina.
A organização do evento divulgou resultados de testes realizados em todos os infectados e novos números pouco antes do início das provas: dos 18 casos, 11 tiveram resultados negativos. Com isso, caiu para sete o número de infectados.
É a primeira vez que El Salvador recebe os Jogos Mundiais da ISA (International Surfing Association), que acontecem desde 1964. Neste ano, o ISA Games reunirá 257 surfistas de 52 países e definirá as 12 últimas vagas para as Olimpíadas de Tóquio.
Na semana passada, Gabriel Medina venceu a etapa de Rottnest Search, na Austrália, como parte do Circuito Mundial de surfe (CT) e disparou na frente ao vencer o australiano Morgan Cibilic na final.
Com o resultado, o brasileiro soma 38.920 pontos, mais de 8 mil pontos à frente de Italo Ferreira (30.235), na segunda colocação.
A próxima etapa do Circuito Mundial será realizada de 18 a 20 de junho com a Surf Ranch Pro, na piscina de ondas em Lemoore, nos Estados Unidos.