26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Tudo pronto para o ISA World Surfing Games

51 países, representados por 250 surfistas competem, a partir deste sábado (29), no ISA World Surfing Games 2021, os Jogos Mundiais de Surfe promovidos pela International Surfing Association (ISA). A disputa será realizada até o dia 6 de junho nas ondas de La Bocana e El Sunzal, em El Tunco, El Salvador.

A competição definirá as últimas vagas do surf nos jogos olímpicos de Tóquio. Segundo a ISA, o recorde de 257 surfistas participando do evento, são um reflexo das 12 vagas olímpicas ainda abertas – 7 para mulheres e 5 para homens – que serão definidas na competição.

Leia também: 
+ Como vai ser o surf nas Olimpíadas
+ John John Florence quer usar a bandeira do Havaí nas Olimpíadas
+ 51 países disputam ultimas vagas olímpicas no ISA World Surfing Games

Brasil e Austrália são as únicas nações que já tem definida sua equipe olímpica de surf. As vagas foram conquistadas por meio dos eventos do Championship Tour da WSL.

Porém, mesmo já classificados para as olimpíadas, ambos os países, pelas regras do comitê olímpico, são obrigados a participarem da seletiva de El Salvador com a mesma equipe que disputará as olimpíadas.

Dessa forma, Italo Ferreira, Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima, além dos surfistas Filipe Toledo e Júlia Santos, que também foram convocados para o evento, mas estão fora das olimpíadas, marcam presença nas ondas de El Salvador.

A competição começará as disputas masculinas em La Bocana e as femininas em El Sunzal.

Serão realizadas 12 baterias por gênero em cada pico, totalizando 24 para o dia inteiro. A formação dasbaterias, no entanto, ainda não foi divulgada.

O evento pode ser assistido ao vivo, a partir das 14h (horário de Brasília), no site canalolimpicodobrasil.com.br.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias