Publicidade:

Lutador de MMA BJ Penn quase morre em acidente em piscina de ondas

Uma história bizarra e apavorante envolvendo o lutador de MMA havaiano BJ Penn durante uma sessão de surf em uma piscina de ondas por muito pouco não termina em tragédia segundo relevado por ele próprio em seu perfil no Instagram.

O lutador contou que estava encostado na lateral da piscina (o lugar não foi revelado por ele) quando foi empurrado por um backwash para o fundo. Em seguida, BJ Penn foi sugado para dentro da bomba geradora de ondas.

Leia também: 
+ É prata histórica! Kelvin Hoefler garante a primeira medalha para o Brasil 

+ Extraordinária, Rayssa Leal é prata no skate street feminino

+ Adriano de Souza fala sobre saúde mental de surfistas profissionais: “Isso pesa”

Ele conta que chegou a pensar que iria morrer pois, o interior da bomba para o lutador foi arrastado, encheu completamente de água, que em seguida era bombeada para fora, formando as ondas da piscina.

Felizmente ele foi resgatado minutos depois de ser engolido, mas ganhou uma série de hematomas, arranhões e algumas fraturas na face. Confira o relato:

Ano passado fui sugado para dentro da sala de máquinas de uma piscina de ondas e pensei que ia morrer… Fiquei pensando ‘Não morra pelos seus filhos’!

Estava surfando por cerca de uma hora e a fila começou a ficar maior para pegar a onda . Eu estava posicionado perto da “parede” de onde vêm as ondas. Ninguém surfa a primeira onda que é lançada pois ela serve para deixar todos prontos para a próxima. Porém, essa onda falsa voltou e porque eu estava muito perto da parede, ela me engoliu e me empurrou para baixo de uma enorme parede de cimento.

Lembro-me de sentir como se estivesse sendo sugado por um cachimbo e, naquele momento, fiquei com medo. Isso acabou me empurrando para uma grande sala escura de cimento que se enche de água para empurrar a próxima onda para a piscina. Parecia que estava no filme “Jogos Mortais”. A sala se enchia de água até o topo e eu prendia a respiração e então empurrava a água para fora para fazer a onda. Fui jogado de um lado para o outro e me machuquei bastante e as feridas infeccionaram, uma delas bem grave, inclusive, e algumas fraturas faciais por ter batido nas paredes de cimento. Tomei antibióticos por três semanas para o meu rosto. Enquanto eu estava na sala de máquinas da piscina de ondas, eu sabia que um dos meus amigos da ilha grande que é um surfista lendário (Shane Dorian) viria lá para me resgatar, então fiquei calmo.

Outra pessoa poderia ter entrado em pânico e desistido, mas eu simplesmente continuei forte pelos meus filhos.

Enfim, para encurtar a história, eu sobrevivi àquele filho da p**** !! O nome do parque aquático foi deixado de fora. Eu não sou o cara que aparece em sua casa para brincar e se machuca e tenta processá-lo com todo amor.

Para todos que me ajudaram a chegar lá e me ajudaram a sobreviver (obrigado) Talvez eu tenha sido o primeiro cara na história a ser sugado para a sala de máquinas de uma piscina de ondas em operação, mas não importa o que aconteça na vida e não importa o quão assustador seja, se eu puder lhe dar algum conselho, eu diria apenas que “fique calmo”. Se eu não lutasse contra caras durões minha vida inteira, poderia ter entrado em pânico, mas era apenas mais um dia no escritório”, escreveu.

Veja abaixo a postagem:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por BJ Penn (@bjpenn)


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias