26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024
26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024

Kaylane de Souza comemora boa fase

Em oito dias a surfista Kaylane de Souza representou São Paulo em duas competições importantes no Rio de Janeiro, e conquistou três pódios de 13 a 21 de agosto. Kaylane foi prata no Bandsports Surf Girls Zinzane (13 e 14/08), na categoria Longboard Profissional, na Praia da Macumba.

No Aloha Spirit (19 a 21/08), um dos maiores eventos de esportes aquáticos da América Latina, que aconteceu em Saquarema, a santista foi bronze em duas categorias: Longboard e Sup Wave, essa última estreante no campeonato. Este evento também serviu para definir os representantes brasileiros para o ISA World SUP and Paddleboard Championship 2022.

Veja também:

Pior mar da história? QS nos EUA ganha título

+ Brigitte Mayer é eleita vice-presidente da CBSurf

Adriano de Souza e Tainá Hinckel vencem o CBSurf São Chico Pro

Foram dias especiais no Rio de Janeiro. Duas semanas de muito surfe e três medalhas, uma fase da minha vida que ficará guardada para sempre em minha mente. Quero deixar registrado um agradecimento especial ao meu amigo, e um dos maiores surfistas do Brasil e do mundo, Picuruta Salazar, que me orientou e passou um pouco de sua experiência nas categorias Longboard e Sup Wave. E eu tenho certeza que não o decepcionei”, comentou Kaylane de Souza.

Kaylane de Souza
Kaylane de Souza e Picuruta Salazar. Foto Divulgação

Kaylane também é dona de um feito inédito, ela é a primeira mulher a se tornar comentarista de surf dos eventos da Federação de Surf do Estado de São Paulo. Sua estreia aconteceu em 2021, no principal circuito paulista de categorias de base do Brasil, o Hang Loose Surf Attack, que revelou nomes que hoje figuram na elite mundial de surfe como Gabriel Medina, Caio Ibelli, Filipe Toledo, Adriano de Souza, Jessé Mendes, entre outros surfistas.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias