26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Brigitte Mayer é eleita vice-presidente da CBSurf

Brigitte Mayer, primeira brasileira surfista profissional no país, foi eleita por unanimidade vice-presidente do surf feminino da CBSurf. A eleição ocorreu no dia 30 de agosto e Brigitte ocupará o cargo que deverá ser exclusivamente ocupado por uma mulher, com o objetivo de cuidar dos interesses das atletas no esporte.

Incentivar a participação das mulheres era uma premissa da nossa gestão para a comunidade do surf feminino. Com a chegada da Brigitte cumprimos nossa promessa já no primeiro ano de gestão. A iniciativa é um grande exemplo que a CBSurf dá para as demais confederações esportivas e o próprio comitê olímpico, além de toda a sociedade brasileira,  mostrando que o surf trata o esporte de forma igualitária”, declara Teco Padaratz, presidente da CBSurf.

Veja também:

Pior mar da história? QS nos EUA ganha título

+ Medina encontra joia em São Conrado. VÍDEO

+ Adriano de Souza e Tainá Hinckel vencem o CBSurf São Chico Pro

A partir de agora, dentro da CBSurf, passam a ser eleitos três membros candidatos em cada chapa, sendo que um deles, a vice-presidente do surf feminino, deve ser uma mulher.

Brigitte Mayer.
Brigitte Mayer. Foto: Rick Wernrek

O surf está em minha vida há 40 anos. Fui atleta por 3 décadas, durante esse período, por 15 anos representante das atletas. Na Confederação Brasileira de Surf me jogo de corpo e alma nesse novo desafio. Algo inédito e inovador no surf e no cenário esportivo nacional. Minha luta sempre foi de solidificar e assegurar a presença das mulheres no cenário competitivo do surf, procurando estabelecer um ambiente mais igualitário e trazer mais oportunidades para todas. A jornada é longa, os resultados não vêm do dia para a noite, mas o caminho se torna mais tranquilo quando há investimento e quando existem políticas e planejamento visando à inclusão e o desenvolvimento das mulheres no esporte em todas os segmentos da Confederação” comenta Brigitte Mayer.

Ícone do esporte no Brasil, Brigitte Mayer foi a primeira brasileira a disputar um circuito mundial de surf, no ano de 1990. O mandato de Brigitte vai até 31 de dezembro de 2024, quando encerra também o do atual presidente Teco Padaratz e seu vice, Paulo Moura.

Hoje tenho a certeza de que as mudanças não virão de vozes isoladas e sim de toda uma entidade. Representando todas essas vozes me sinto honrada e mais uma vez desafiada. Com o apoio incondicional de todos da nova gestão sei que implementaremos uma reestruturação histórica na Confederação” complementa Brigitte.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias