26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Kalani Lattanzi vence mundial de bodysurf no Havaí

O waterman local de Itacoatiara (RJ) Kalani Lattanzi foi o grande campeão do 45º Pipeline Bodysurfing Classic. A competição, uma das mais importantes do mundo para o surfe de peito, é considerada o “mundial da modalidade” e foi realizada no último domingo, em frente ao Ehukai Beach Park, na costa norte de Oahu, Havaí.

A tradicional competição é normalmente realizada em Pipeline, porém, este ano, devido à falta de ondas consistentes na bancada, as disputas acabaram rolando na vizinha Ehukai.

O clima de camaradagem entre os 60 inscritos predominou, mas isso não impediu disputas bem acirradas na água, sobretudo na hora de esconder as melhores ondas, em maio aos famigeradas caixotes ou “quebra cocos” de Ehukai, quebrando na areia, que, além de perigosos, não permitiam a execução de muitas manobras. Mesmo assim, não raro, os competidores terminavam suas ondas literalmente na praia.

Kalani Lattanzi
Kalani Lattanzi (ao centro de touca azul) entre os finalistas do 45º Pipeline Bodysurfing Classic. Foto: Reprodução

Local de Oahu, o vetereano Todd Sells surfou a melhor onda do dia e garantiu a terceira colocação do evento. Logo atrás dele, outro local, Kealii Punley, ficou com a quarta colocação.

O campeão de body board, Kai Santos, terminou a disputa em segundo lugar, apenas alguns pontos atrás do vencedor Kalani Lattanzi, de 28 anos.

+ Foto extraordinária mostra momento em que golfinho quase atinge surfista

+ Uri Valadão marca a estreia do ‘Resenha do Papah’

+ A viagem transcendental de Malia Manuel

De família brasileira, Kalani nasceu na ilha havaiana de Maui, mas cresceu na praia de Itacoatiara, em Niteroi (RJ). Ele é conhecido por surfar de peito ondas gigantes como Peahi (Havaí) e Nazaré (Portugal), conhecida pelas ondas pesadas e tubulares, e atualmente apontado como um dos melhores surfistas de peito do mundo.

Ele venceu a bateria com uma pontuação total de 14,60 (de 20 possíveis) faturando e um prêmio de US$ 500,00.

Finalistas 45º Pipeline Bodysurfing Classic:

  1. Kalani Lattanzi
  2. Kai Santos
  3. Todd vende
  4. Kealii Punley

Fonte: Aloha Spirit Midia

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias