26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

A viagem transcendental de Malia Manuel

Em tempos em que o surf é cada vez mais entendido como “um produto”, figuras como a havaiana Malia Manuel nos trazem um grande alívio.

Top 13 do CT em 2022, Malia Manuel causou surpresa ao anunciar que daria um tempo das competições. Muitos entenderam como uma desanimada após o famigerado corte do meio do ano implementado pela WSL, onde só as dez primeiras colocadas avançam após a metade do ano.

No entanto, as razões eram bem menos dramáticas e muito mais profundas. “A pausa foi um convite para se tornar uma versão melhor de mim mesma”, disse Malia na época.

+ Foto extraordinária mostra momento em que golfinho quase atinge surfista

+ Kelly Slater quer se aposentar após Paris 2024

De fato, ao invés de buscar a reclassificação pelo CS, a havaiana entrou em contato com o talentoso cinegrafista Morgan Maassen propondo uma parceria. A ideia? Acompanha-la em um giro pelo mundo em busca de suas ondas preferidas.

Malia Manuel
“Malia” é uma viajem em busca de uma conexão profunda com o surf e os elementos da natureza. Foto: Morgan Maassen

Malia Manuel me procurou pedindo para fazer um filme que a mostrasse surfando em seus lugares favoritos ao redor do mundo, bem como se aventurando em novas ondas que ela sonhava em visitar… e então partimos”, conta Morgan Maassen.

A dupla passou cerca de sete meses viajando por lugares como Taiti, Indonésia, África do Sul, França, Espanha, concluindo com um inverno sublime na ilha de Kaua’i, terra natal de Malia.

Durante a jornada, muito mais do que boas ondas, um contato íntimo com a vida selvagem e a cultura desses lugares, ou seja, Malia aprofundou a conexão consigo e com o planeta. Uma viagem transcendental, pois vai além do que o senso comum entende que seja o surf.

Maaseen, por sua vez, consegue captar magistralmente essa jornada, produzindo uma obra de arte visual com pouco mais de 15 minutos. Puro deleite para os amantes do surf raiz e do cinema arte. A essência, ainda está viva. Assista:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias