23.8 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024
23.8 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024

Foto extraordinária mostra momento em que golfinho quase atinge surfista

Uma foto extraordinária mostra o momento em que um golfinho passa “raspando” em um surfista em meio às ondas de The Pass, em Byron Bay, NSW, na Austrália, no último final de semana.

Ventos de noroeste do ciclone Gabrielle geraram um swell decente e de acordo com relatos dos surfistas no local ao dailymail.co.uk, algumas ondas tinham 10, 20, 30 golfinhos embaixo delas.

+ Ex-tops do CT buscam vitória em Fernando de Noronha

“Os surfistas estavam se divertindo muito, mas os golfinhos estavam se divertindo mais”, disse o fotógrafo amador Paul Stanley-Jones.

Uma foto em particular – onde um golfinho quase parece colidir com um surfista – chamou a atenção dos moradores locais, com muitos residentes de Byron expressando espanto com o quão ansiosos os golfinhos estavam para brincar com os humanos.

Stanley-Jones – que surfa desde os seis anos de idade – disse sobre surfar com os majestosos animais: ‘É muito difícil na primeira vez que eles nadam com você.

‘Eles não são criaturas pequenas, mas é mágico quando você se acostuma com eles nadando sob sua prancha e ao seu lado.’

Stanley-Jones disse que costuma sair para admirar as ondas quando ele mesmo não pode entrar nelas.

“Imprimo fotos para surfistas porque uma coisa é vivê-las enquanto você está lá fora, mas quando alguém as captura, você pode revivê-las para sempre.”

 

Golfinhos brincam com surfistas em Byron Bay, na Austrália, nesse final de semana. Foto: Paul Stanley Jones

 

Ele não conseguiu localizar os surfistas não identificados, mas deseja oferecer a eles impressões de alta qualidade das fotos que tirou.

Stanley-Jones disse que depois que o ciclone Gabrielle atingiu a ilha do norte da Nova Zelândia, criou condições de vento perfeitas para um dia de surf.

Quando ele chegou lá, esperava passar uma hora tirando fotos, mas acabou sentado por mais de sete horas depois que os golfinhos chegaram, saindo com mais de 680 fotos em seu rolo de câmera.

“Eles são criaturas tão bonitas e curiosas”, disse Stanley-Jones.

“Como surfistas, quando há golfinhos por perto, aparentemente não há tubarões. Não sei se é verdade, mas nunca vi um tubarão por aí quando há golfinhos por perto.”

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias