Sem informar gravidade ou local da lesão, Jordy Smith abandona o Hawaiian Pro, em Haleiwa, a menos de um mês da decisão do mundial em Pipeline
Por Redação HC
Atual número três do ranking da WSL e concorrente com chances ao título mundial de 2019, o sul-africano Jordy Smith abandonou o Hawaiian Pro, em Haleiwa, nesta quinta-feira.
Jordy estava inscrito para correr as duas etapas do QS que compõem, junto do Billabong Pipe Masters, a Tríplice Coroa Havaiana: o Hawaiian Pro e a Vans World Cup, em Sunset Beach.
Veja também:
– Italo Ferreira concorre a “Atleta da Torcida” no Prêmio Brasil Olímpico
– Praia de Itamambuca pode se tornar Reserva Mundial do Surf
– Francesa surfa onda gigante que pode tirar recorde de Maya Gabeira – veja
Em Haleiwa, Jordy havia estreado com vitória e boa apresentação num dia de ondas grandes na volumosa direita.
Ele estava escalado para a quarta bateria da quarta rodada do torneio, contra seus compatriotas Dylan Lightfoot e Beyrick de Vries e o australiano Jack Freestone. Entretanto, a organização confirmou sua ausência minutos antes do início da bateria.
Ainda não se sabe, entretanto, qual foi a lesão sofrida por Jordy nem sua gravidade. Assim, não é possível afirmar se o ocorrido pode afetar sua participação no Pipe Masters, que irá decidir o campeão mundial de 2019.
O Pipe Masters acontece entre 8 e 20 de dezembro. Ao lado de Jordy Smith, disputam o título mundial os brasileiros Italo Ferreira, Gabriel Medina e Filipe Toledo e o californiano Kolohe Andino.
Veja também:
– No limite: o resgate insano de Chumbo e Consenza em Nazaré
– “Pertinho do Papai do Céu”: Pedro Scooby comenta acidente