Após Gabriel Medina anunciar que não competirá em Pipeline e em Sunset, o tricampeão recebeu muitas mensagens de apoio de fãs, amigos e colegas de profissão. A verdade é que a repercussão do assunto ainda é intensa no mundo do surf.
E no meio de todo alvoroço, um de seus maiores rivais na competição também se pronunciou. Trata-se do surfista John John, que apoia Medina na decisão de focar na saúde mental.
Veja também:
+ Entenda o novo formato de competição da WSL
+ Entrada de Caio Ibelli e as mudanças em Pipe com a saída de Medina
+ Os benefícios da fitoterapia para quem faz esportes
De volta ao CT (Championship Tour) após longos meses afastado por uma lesão, John John Florence é um dos nomes mais cobiçados para o título desse ano. Com a vitória, ele se igualaria a Medina e se tornaria tricampeão mundial.
No entanto, com a mensagem de John John ficou claro que a rivalidade entre eles se dá apenas na água. “Bom pra você tomar essa decisão e tirar um tempo pra si mesmo. Ansioso pra surfar com você em breve a 100%”, comentou o havaiano.
Confira o comentário em que John John apoia Medina:
Mais uma vez separados
Os dois surfistas da elite certamente marcam uma era. De 2014 pra cá, a dupla conquistou cinco dos sete troféus mundiais que estiveram em jogo. Apenas Adriano de Souza e Italo Ferreira conseguiram interromper esse domínio com os títulos de 2015 e 2019.
No entanto, apesar de ambos serem sempre os nomes considerados favoritos do mundo, uma certa tendência tende a separá-los. Desde 2018 até o ano passado, tiveram 24 etapas (sem contar a final em Trestles) e eles estiveram juntos em apenas 10 delas.
É verdade que as constantes lesões de John John sempre foram a razão desses desencontros, mas agora é a primeira vez que Medina é o responsável pela separação.
O soco no estômago causado pelo anúncio do atleta brasileiro surge em um momento em que ele aparentava estar no auge da sua carreira, surfando realmente muito. Ao mesmo tempo, John John também provou estar recuperado ao vencer tudo o que é campeonato no North Shore. Primeiro, o Haleiwa Challenger, depois o Pipe Pro e agora a Tríplice Coroa Havaiana.
A ansiedade para esse confronto de gigantes no Havaí era grande. Precisamente neste emblemático palco de surf onde John e Medina já mediram forças. Na história homem a homem entre eles, Gabriel sai na frente por pouco, 6 vitórias contra 5 de Florence.
Uma verdadeira perda para nós, amantes do surf, que gostaríamos de ver essa disputa. No entanto, vida que segue e show que continua, apesar desse capítulo pendente.