27 C
Papeete
quarta-feira, 24 julho, 2024
27 C
Papeete
quarta-feira, 24 julho, 2024

John John Florence confirma lesão no joelho

Há dois meses dos Jogos Olímpicos de Tóquio, John John Florence confirma sua lesão no joelho direito: ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior – LCA.

O havaiano se acidentou durante o Margaret River Pro e rapidamente voou de volta para casa para uma cirurgia e tentar estar pronto a tempo de participar das Olimpíadas.

Leia também: 
+ Após lesão, John John Florence pode ficar de fora das Olimpíadas
+ Assista ao “Mapa do Havaí”, com John John Florence

Apesar da mensagem otimista do havaiano nas redes sociais, ninguém sabe se ele estará pronto para participar dos eventos de surfe no Japão.

“Tenho pensado muito sobre o que é preciso para recuperar e voltar mais forte de uma lesão. Tentei simplificar para mim mesmo em algumas coisas: definir metas, me comprometer com elas e gastar tempo para torná-las realidade. Contar com apoio de uma equipe médica dedicada tem ajudado muito a agilizar o processo Estou muito animado com o quão longe avançamos nas últimas duas semanas,” escreveu Florence.

A respeito da cirurgia, os médicos conseguiram fazer um reparo do LCA, recolocando a extremidade do ligamento no fêmur. Foi uma ótima notícia não precisar de uma reconstrução completa. O reparo tem tempo de recuperação mais curto, pois é um processo de cura mais fácil para o joelho e os músculos ao redor.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias