Jeronimo Vargas estreia no Volcom Pipe Pro com recordes de nota mais alta e melhor bateria do campeonato. Yago Dora e Wiggolly entram na água nesta sexta

Por Redação

Jeronimo Vargas é um caso clássico do cara cujos resultados nas competições não refletem o qualidade de seu surf. Nós, brasileiros, sabemos disso há muito tempo, mas os gringos talvez não. Por isso eles devem ter ficado surpresos quando o carioca arrancou duas das melhores notas do dia no Volcom Pipe Pro, etapa de 5 mil pontos do QS, nesta quinta (30), em um dia clássico de Banzai Pipeline.

Veja também: Nat Young vence QS em direitas de sonho no Marrocos

Pelo ranking do QS no ano passado, Jê estreou já na terceira rodada da competição. Com dois tubaçoes para Backdoor, fez a nota mais alta (8,93, empatado com o local Eala Stewart) e a melhor média do campeonato até agora (17,23, somando outra nota acima dos oito pontos).

Na quinta bateria do round, o carioca ficou à frente do peruano Cristobal de Col, do jovem talento havaiano Makana Pang e do veterano aussie Mitch Crews.

Jeronimo Vargas é um dos cinco brasileiros inscritos no Volcom Pipe Pro. Outro carioca, Philippe Chagas, já fez sua estreia, logo na bateria seguinte, mas acabou eliminado, na terceira posição, atrás do argentino Leandro Usuna e do chileno Guillermo Satt, e à frente do local Mikey O’Shaughnessy.

Na quarta rodada estreiam os principais cabeças de chave. E logo na primeira bateria, entra na água Yago Dora, que tem parada dura pela frente. Ele enfrenta uma trinca de locais: o campeão mundial junior de 2017, Finn McGill, o jovem especialista em Pipe Makai McNamara e o irmão do meio de John John Florence, Nathan, que dispensa maiores comentários.

Na sétima bateria, Wiggolly enfrenta o peruano Miguel Tudela e os havaianos Tanner Hendrickson e Eala Stewart.

No final da rodada, 15ª bateria, João “Chumbinho” Chianca entra na água, ao lado do australiano Nicholas Squiers — eles ainda aguardam dois adversários que serão decididos no round três.

O campeonato deve voltar nesta sexta, a partir das 15h30, com transmissão ao vivo direto das areias do Ehukai Beach Park. Fique ligado!

Veja também: Em Busca Do Sonho Salgado – Vol. 2: México (VÍDEO)