Em Busca do Sonho Salgado – Volume 2 traz momentos de sonhos e de um insano desafio tubular no México com a dupla Robson Santos e Yagê Araújo

Por Redação HC

Em 2019, a dupla Robson Santos e Yagê Araújo tomou a decisão que tira o sono de 9 a cada 10 surfistas profissionais*: desencanar um pouco das competições e simplesmente viajar atrás de ondas perfeitas.

O projeto Em Busca do Sonho Salgado, da South to South, criou os meios para os dois apostarem em uns meses dessa vida de sonho. O retorno chega agora, com o segundo vídeo da série, publicado no início dessa semana.

Leia mais: HC convida: Robson Santos

Na primeira viagem, em busca de um secret spot no sul do Chile, as coisas não saíram exatamente como o esperado, apesar de uma surftrip sempre render memórias fantásticas.

A segunda, entretanto, foi tipo ganhar na loteria.

No México, a fartura de ondas deu aos dois goofy-footers a chance de escolher e surfar, até cansar, os mais variados tipos de onda. Point break perfeito e manobrável pra direita? Tem. E um point um pouquinho mais tubular? Tem também. Umas manobras pra esquerda só pra variar um pouco? Tem, claro. E, é claro, o menu principal de qualquer viagem: um banquete de tubos.

Puerto Escondido mostrou os dentes e Robson e Yagê se jogaram, sem medo — com muita atitude mas também com muita, muita categoria. A sessão final do vídeo, que mostra toda a ação nos arredores de Zicatela, é de cair o queixo — a partir dos 13’10”.

Sem mais, aperte o play e embarque por uns minutos, você também, numa pequena viagem em busca do seu sonho salgado:

Veja também: Billy Kemper completa “maior tubo da história” em Jaws