Publicidade:

Vídeo: Michael Rodrigues agredido por local no Hawaii

Michael Rodrigues é cercado no North Shore e apanha de havaiano Tanner Hendrickson durante filmagens ao vivo para o Canal Off. Assista

Por Redação HC

Para quem reclama que o surf está muito “certinho”, tem certas coisas que, ao que parece, nunca mudam. Uma delas é a lei estabelecida – e cumprida – pelos locais havaianos no North Shore de Oahu. A última vítima foi o top do CT Michael Rodrigues.

Michael estava ao vivo com Gabriel Pastori e Marcelo Trekinho para o Canal Off quando foi surpreendido pelo havaiano Tanner Hendrickson próximo à Volcom House. Derrubado e socado ao estilo MMA, Michael apanhou no homem a homem enquanto alguns locais garantiam que ninguém mais fosse interferir na briga ou separá-los – como manda a etiqueta do North Shore.

Quando os “guarda-costas” do havaiano se aproximam, a equipe brasileira se retira e desliga as filmagens. Não sabemos o que aconteceu depois, mas o fato é que o vídeo já está circulando sem parar. Assista:

 

View this post on Instagram

 

… @michaelrodrigues85

A post shared by ?THIS DAY SUCKS? (@this_day_sucks) on

Já fazia alguns anos que um incidente do tipo não acontecia – ou, ao menos, não era divulgado – com um pro da elite mundial.

Tanner Hendrickson é na verdade um local de Maui, e não de Oahu – o que dá na mesma se o inimigo for um haole. Ele disputa o QS há alguns anos e em 2018 fez uma de suas melhores campanhas. Entretanto, apesar de chegar na reta final com boas chances, ele não conseguiu passar nenhuma bateria na Tríplice Coroa Havaiana. Em Haleiwa, foi eliminado por Italo Ferreira; em Sunset, por Weslley Dantas.

A rusga entre os dois remonta, segundo Tanner, a uma etapa do QS do ano passado nos Açores, quando ele teria sido atropelado por Michael. Desde então, o brasileiro teria em repetidas vezes demonstrado “nenhum respeito” por ele. O havaiano ainda alega que o brasileiro puxou sua cordinha durante a remada para uma onda no US Open, em Huntington Beach, em agosto deste ano. Na bateria, disputada pelos dois e por Jadson André, o havaiano acabou eliminado na última posição.

Tanner era um dos surfistas escalados para o Pipe Invitational, a triagem para o Pipe Masters, que deve começar nesta quarta (12). A WSL anunciou, na madrugada desta terça, que ele foi suspenso provisoriamente de todas suas competições, incluindo as triagens.

De acordo com o apurado pela HC, após a briga Michael foi a uma delegacia de Oahu fazer um boletim de ocorrência contra Tanner.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias